INFORMAÇÃO

Um almoço para festejar dois aniversários em Mogi

Kassab e Costa Neto receberam parabéns de políticos mogianos

Os aniversários do ex-deputado federal e todo-poderoso do PL, Valdemar Costa Neto, e do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, ocorridos nos dias 11 e 12 de agosto passado, respectivamente, foram comemorados durante um almoço realizado no último sábado, em Mogi das Cruzes, que se transformou numa grande confraternização política. Promovido pelo deputado federal Marco Bertaiolli (PSD), amigo dos dois aniversariantes, o evento contou com a participação de alguns poucos convidados: os integrantes da bancada do PSD na Câmara – somente Antonio Lino, ainda agastado por não ter sido indicado como vice de Marcus Melo (PSDB), não compareceu –, o presidente do MDB, Mauro Araújo, e o vereador do PL, Sadao Sakai, anunciado horas antes do regabofe como candidato a vice-prefeito do atual prefeito. Marcus Melo, que comandou o evento de lançamento de Sakai, pela manhã, na rua Gaspar Conqueiro, onde permaneceu além da solenidade, chegou com algum atraso à comemoração, realizada num imóvel pertencente a um amigo de Bertaiolli, no distrito de César de Souza. Quem lá esteve, garantiu que o encontro serviu justamente para se “jogar conversa fora”, com muitas brincadeiras entre os homenageados da tarde. O clima de comemoração permeou o encontro que se estendeu durante toda a tarde, com o bom humor marcando as histórias que foram lembradas pelos participantes. Pouco se falou sobre a política local, embora isso possa ter sido tratado, em algum momento, entre os principais caciques presentes ao encontro. E se realmente aconteceu, foi distante dos demais participantes. Embora os assuntos dominantes, nos últimos dias, na política local, tenham sido os resultados de algumas pesquisas eleitorais realizadas somente para conhecimento de grupos locais, eles ficaram distantes das conversas do encontro que parece ter servido mesmo para mostrar o poder de aglutinação do deputado Bertaiolli.

Convenções – 1

O PC do B vai realizar sua convenção municipal neste sábado, dia 5, de uma maneira inédita: no Largo da Feira de Braz Cubas, às 17 horas. Vai oficializar a coligação majoritária com o candidato a prefeito Marcus Melo (PSDB) e a chapa de candidatos a vereador do partido que, até ontem, já contava com 30 concorrentes, mas que poderá atingir o limite até a data da reunião. O partido promete respeitar a distância mínima de 1m50 entre as pessoas sentadas; oferecerá álcool em gel e exigirá o uso da máscara de proteção. Também promete fornecer orientações e medidas de prevenção ao Covid-19.

Convenções – 2

Já o PSD do deputado federal Marco Bertaiolli fará convenção no dia 12, sábado, na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, entre 9 horas e meio-dia. Segundo informações, mesmo tendo liberado sua bancada para decidir sobre os rumos de cada um, o partido deverá se coligar com a chapa liderada por Marcus Melo, contribuindo para ampliar o seu horário de televisão. E também irá lançar chapa com 35 candidatos a vereador.

Na Polícia – 1

O Diário Oficial do Estado da última sexta-feira confirmou informações anteriormente divulgadas aqui neste espaço sobre mudanças na Polícia Civil da Região, entre elas a transferência de Francisco Del Poente para o 1º Distrito Policial de Mogi e sua substituição, na Delegacia do Meio Ambiente, pelo delegado Jaime Pimentel. Já o delegado Deodato Rodrigues Leite segue coordenador da Central de Flagrantes de Mogi, cujo prédio deve ser inaugurado em setembro.

Na Polícia – 2

Também se oficializou a saída do delegado Reinaldo Vicente Castello, do 1º DP mogiano para o 1° DP de Itaquaquecetuba, em lugar do delegado Márcio Cursino dos Santos, que assumiu o 1º DP de Suzano. A surpresa foi a transferência do assistente do 1º DP de Mogi, Benedito Henrique Righi de Queiroz para Itaquá, onde continuará assistente de Reinaldo Castello. Enquanto isso, a Delegacia de Mogi, com movimento muito maior, ficará sem assistente.

Frase

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

Apparício Fernando de Brinkerhoff Torelly, o Barão de Itararé (1895-1971), jornalista, escritor e pioneiro no humorismo político brasileiro.


Deixe seu comentário