PLUGADO

Turmas de inglês se adaptam aos desafios do isolamento social

INGLÊS As turmas do professor de inglês Thiago Godoy, do Yázigi da Vila Oliveira, se adaptaram bem com o distanciamento social, recomendação das autoridades de Saúde e do Governo por conta da pandemia da Covid19. Segundo o ‘teacher’, essa nova forma em dar aulas tem sido desafiador para alunos e professores desde o início, mas que com o tempo, ele percebeu que todos estão conseguindo se adaptar a essa nova realidade. Para ele, o ensino à distância ajudou em uma maior frequência dos alunos nas aulas, e que essa experiência tem mostrado o quanto o profissional de educação tem que ter jogo de cintura.

PET No início da quarentena, em meados de abril, o gerente comercial Guilherme Almeida e o comissário de voo Jonathan Michetti se viram em uma nova realidade profissional. Com as suas atividades paralisadas por conta do isolamento social, eles perceberam a oportunidade de empreender em uma nova atividade: passeador de cachorro, ou “dog walker”. Hoje, com o retorno das principais ocupações, eles conciliam as agendas.

EMPREENDEDORISMO Ligia e Felix Costa realizaram um dos seus sonhos e inauguraram um espaço físico de uma loja de roupas e acessórios feitos artesanalmente. Nos últimos anos, as vendas eram itinerantes, feitas dentro de uma Kombi. Exemplo de empreendedorismo em tempos de crise.

MÚSICA O empresário Fernando Flores ataca como DJ em uma das “lives” promovidas por ele. A imagem é do fotógrafo Rodolfo Neuton, clicada na Casa Giardino, em Mogi das Cruzes.


Deixe seu comentário