INFORMAÇÃO

TCE aprova exercício de 2017 do Cresamu

Relatório final foi divulgado nesta semana pelo Tribunal

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo julgou regular, com ressalvas, nesta semana, o balanço geral do exercício de 2017 do Consórcio Regional de Saúde de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Cresamu) à época presidido pelo então secretário municipal de Saúde de Mogi das Cruzes, Marcelo Dellascio Cusatis, o Teo Cusatis. Em seu relatório, a auditora substituta de conselheira, Silvia Monteiro, avalia detalhes do contrato firmado à época com a organização social Pró-Saúde, responsável pela administração e gerenciamento do consórcio que atuava em Mogi e outros municípios do Alto Tietê, como Guararema, Biritiba Mirim e Salesópolis, Arujá e Santa Isabel, e faz ressalvas a algumas medidas que deveriam ser tomadas para ampliação dos serviços prestados às comunidades dessas cidades. Tomando por base o que foi levantado pela Fiscalização do TCE, que apontou resultado deficitário em 3,39%, o relatório da auditora lembra que o setor contava com um superavit financeiro anterior. E diz que “este saldo superavitário foi bem significante nas contas, acima de R$ 2,4 milhões, e encerrou o ano de 2017 com cerca de R$ 1, 9 milhão, sendo uma situação muito positiva neste ramo de atividade tão carente de recursos, como é o da saúde.” O relatório ressalta também “a involução do saldo financeiro em 2017 foi causada pela inadimplência de alguns consorciados, fato que regularizou-se no ano seguinte, com a entrada dos valores no caixa do Consórcio”. Entre as ressalvas feitas pela auditora, questionou-se a real vantagem de se transferir a totalidade da operacionalização do Samu para a organização social. A auditora cobrou também a ampliação do atendimento para ir além das atividades mínimas e para que os recursos superavitários não ficassem sem utilidade social, além de maior controle interno das atividades do órgão.

Nova loja

Com unidades em São Miguel, Itaim, Itaquá e Suzano, o Total Latas Auto Shopping terá, em breve, uma loja em Mogi das Cruzes. Especializada em conserto de latarias, sonorização, mecânica e acessórios para veículos, a unidade será instalada na avenida Francisco Rodrigues Filho, nas proximidades da Faculdade Paulo VI, no bairro do Mogilar, numa região caracterizada pela presença de grande quantidade de lojas especializadas em artigos para veículos em geral.

Coletivo

O vereador Pedro Komura (PSDB) leva para sua campanha à reeleição uma proposta peculiar de mandato coletivo. Sob a coordenação de sua filha, Jacqueline Yumi Komura, deverá ser criado um grupo de representantes de setores específicos da comunidade que ficará encarregado de estudar a apontar alternativas viáveis para questões ligadas ao dia a dia e, principalmente, ao futuro de Mogi das Cruzes. Os “cabeças pensantes” serão técnicos e especialistas dispostos a elaborar projetos para cidade. Uma das metas do vereador é facilitar o acesso das pessoas em geral ao poder público.

Aplausos

A Câmara de Mogi aprovou por unanimidade votos de aplausos e congratulações para o delegado Francisco Del Ponte pela sua designação ao cargo de titular do 1º Distrito Policial de Mogi das Cruzes. O autor da proposta, presidente da Câmara Sadao Sakai (PL) destaca o trabalho de Del Poente na Delegacia de Defesa do Meio Ambiente e lhe deseja “pleno sucesso” na nova missão.

Vagas

A empresa BRVant Soluções Tecnológicas, especializada na produção de veículos aéreos, terrestres e hídricos não tripulados, com sede no bairro do Mogilar, está oferecendo 26 vagas de trabalho nas áreas de pesquisa e desenvolvimento. Entre os profissionais recrutados estão profissionais das áreas de TI, Engenharia de Computação, Análise de Sistemas, Web e Ciência da Computação com conhecimentos. Inscrições poderão ser feitas pelo endereço: rh@brvant.com.br .

Frase

Quem ama o feio é porque o bonito não aparece.

Apparício Fernando de Brinkerhoff Torelly (1895-1971), jornalista, escritor e pioneiro no humorismo político brasileiro


Deixe seu comentário