Entrar
Perfil
SUZANO

Viveiro Municipal de Suzano recebe doação de 330 mudas de cerejeiras

Prefeitura informa que fará a distribuição dos itens para os bairros da cidade, de acordo com a demanda

O Diário
07/07/2022 às 15:11.
Atualizado em 07/07/2022 às 15:14

Viveiro recebeu a doação de 330 mudas de Sakura, mais conhecida como “flor de cerejeira” (Foto: arquivo / O Diário)

A primeira-dama de Suzano, Larissa Ashiuchi, recebeu nesta terça-feira (05/07) a doação de 330 mudas de Sakura, mais conhecida como “flor de cerejeira”, do vereador Artur Takayama. Os itens foram encaminhados para o Viveiro Municipal Tomoe Uemura, no qual fará a distribuição dos itens para os bairros da cidade, de acordo com a demanda.

As doações, que vão contribuir para o cenário paisagístico de Suzano, são oriundas da família Onaka, residentes no município de Frei Rogério, em Santa Catarina, conforme explica o parlamentar. “Anteriormente, o Kashiko Onaka e a Miwa Onaka já haviam disponibilizado 250 pés de sakura, e agora estas outras vêm para somar com a arborização e fortalecimento das raízes nipônicas na cidade”.

Durante o recebimento dos itens, a coordenadora do órgão municipal, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, agradeceu pelo trabalho e contribuição com as ações do Viveiro Municipal. “Suzano é a Cidade das Flores e desenvolvemos ações constantes para manter esta tradição. Fico muito feliz em receber estas mudas, ainda mais pelo valor simbólico e cultural destas”, endossou.

Um dos grandes projetos do Viveiro Municipal é o “Disk Árvore”. Criado em 2019 com o objetivo de contribuir com a preservação ambiental na cidade de forma responsável e planejada, a iniciativa atende aos pedidos para o plantio de mudas de árvores em espaços públicos e na frente de residências de forma gratuita. Para solicitar o serviço, os munícipes interessados devem entrar em contato pelo número (11) 4749-3943.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por