Diário Logo

Notizia Logo

Vacina contra a Covid-19 chega para idosos de 60 a 62 anos em Suzano

A Secretaria de Saúde de Suzano atualizou nesta segunda-feira (3) o cronograma de vacinação contra a Covid-19. Nesta semana, entre quarta-feira e sábado (5 a 8), a campanha deverá beneficiar os idosos de 60 a 62 anos de idade, além de garantir a segunda aplicação da dose para os trabalhadores da Saúde e da Educação. […]

4 de maio de 2021

Reportagem de: O Diário

A Secretaria de Saúde de Suzano atualizou nesta segunda-feira (3) o cronograma de vacinação contra a Covid-19. Nesta semana, entre quarta-feira e sábado (5 a 8), a campanha deverá beneficiar os idosos de 60 a 62 anos de idade, além de garantir a segunda aplicação da dose para os trabalhadores da Saúde e da Educação.

O quadro com datas e orientações pode ser acessado pelo link, disponível também na página principal do site da Prefeitura de Suzano.

Logo na quarta-feira (5), os trabalhadores da Saúde recebem a segunda dose da vacina Oxford/AstraZeneca. O atendimento ocorrerá exclusivamente na Arena Suzano, à avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador, das 8h às 17h, com a oferta do sistema drive-thru. A entrada para veículos será pela Avenida Brasil.

Já na quinta-feira (6), ocorre a imunização dos idosos de 62 anos, também na Arena Suzano, no mesmo horário, com a disponibilidade do atendimento em sistema drive-thru.

No dia seguinte, sexta-feira (7), a Arena acolhe os profissionais da Educação, que devem receber a segunda dose da vacina CoronaVac/Butantan. 

Por fim, no sábado (8), ocorre a vacinação dos idosos de 61 e 60 anos. O atendimento estará disponível nos três polos de imunização, das 8h às 17h, sendo o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido, à rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul; a Escola Municipal Odário Ferreira da Silva, à rua Valdir Dicieri, 305 – Jardim Belém/Distrito de Palmeiras e a Arena Suzano, também com a oferta do sistema drive-thru neste último endereço.

A fim de garantir o cumprimento de todos os protocolos de distanciamento e a total segurança dos envolvidos, a pasta orienta que idosos de 61 anos compareçam ao polo de imunização preferencialmente no horário das 8h às 13h. Da mesma forma, os idosos de 60 anos devem preferencialmente comparecer no período da tarde, das 13h às 17h.

O secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, destacou a importância da colaboração de todos neste momento. “Planejamos um cronograma estratégico, levando em consideração o público esperado para cada dia de vacinação e a logística interna da secretaria. No sábado, dia 8 de maio, será a vez dos idosos de 61 e 60 anos. Para evitar aglomerações e garantir que a aplicação ocorra de maneira rápida e confortável, pedimos para que o primeiro grupo compareça no período da manhã e o segundo à tarde, se possível. Essa dinâmica visa facilitar o controle do atendimento, assim evitando qualquer tipo de intercorrência”, explicou.  

Requisitos

Para receber a aplicação da primeira dose da vacina, será preciso apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa por meio do link da internet. Além disso, também é preciso efetuar o pré-cadastro no site “Vacina Já”, do governo do Estado. 

Para aqueles que seguem para a segunda dose, basta apresentar documento original com foto, CPF e o cartão de vacinação adquirido na primeira etapa. 

Em caso de dúvidas, a Vigilância Epidemiológica pode ser consultada diretamente pelo telefone (11) 4745-2035.

 

Veja Também