Entrar
Perfil
OBRA

Telhado da Santa Casa de Suzano será substituído

Reforma de 900 m² será por etapas para não comprometer atendimento

O Diário
29/07/2021 às 19:25.
Atualizado em 29/07/2021 às 19:25

A reforma contempla a substituição das estruturas do telhado, em uma área de 900 metros quadrados (Foto: divulgação / Irineu Junior)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
OBRA

Telhado da Santa Casa de Suzano será substituído

Reforma de 900 m² será por etapas para não comprometer atendimento

O Diário
29/07/2021 às 19:25.
Atualizado em 29/07/2021 às 19:25

A reforma contempla a substituição das estruturas do telhado, em uma área de 900 metros quadrados (Foto: divulgação / Irineu Junior)

A Santa Casa de Misericórdia de Suzano retoma neste mês de agosto a reforma do telhado da unidade, com a substituição completa da estrutura. O trabalho, que foi planejado para 2020 e suspenso devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), deve ser executado em cinco meses. A previsão é de que o serviço ocorra em quatro etapas, sem comprometer o atendimento da unidade.

De acordo com o presidente do Conselho Fiscal, José Renato da Silva, a intervenção vem com a proposta de modernizar todo o espaço, que foi construído em 1964. Ele afirmou que a Santa Casa vem se preparando para o serviço no último ano, por meio de uma soma de esforços com o apoio da administração municipal, mas foi necessário paralisar o trabalho devido à demanda da Covid-19 neste período. Agora, com o avanço da vacinação no município, Renato da Silva afirma ser possível retomar este projeto importante do hospital, que traz muito mais conforto aos pacientes e trabalhadores da unidade.

Carregando...

A reforma contempla a substituição das estruturas do telhado, em uma área de 900 metros quadrados, sendo executada pela Fort Service Company e Construtora, empresa vencedora do processo licitatório. O investimento total é avaliado em R$ 878 mil, com recursos próprios da unidade, oriundos de repasses fixos dos governos Federal, Estadual e Municipal.

Atualmente, o trabalho está concentrado na fase de pintura das estruturas metálicas que deverão compor a parte interna do telhado, conhecidas como tesouras de sustentação.

Ao lado do engenheiro civil Kaio Moreira e do coordenador Ricardo Reis, representantes da empresa Fort Service que acompanham a obra no local. José Renato afirmou que a pintura é um tratamento prévio, com aplicação de produtos que previnem a deterioração precoce das peças que vão fazer a sustentação das telhas térmicas. Ele comenta que a logística de trabalho é rápida, destelhando uma parte e já cobrindo com o novo telhado, e detalhou ainda que a área do hospital será dividida em quatro partes, para que a reforma não comprometa os atendimentos.

Além da troca do telhado, o presidente ainda destaca a intenção de melhorias posteriores na parte hidráulica, elétrica e de alvenaria da unidade.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conoscoConteúdo de marcaConteúdo de marca
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por