Entrar
Perfil
Programação especial

Suzano tem opções de lazer durante período de férias escolares

Espaços ao ar livre e esportivos, visitas turísticas e sessões de cinema são algumas sugestões gratuitas para a população.

O Diário
09/07/2022 às 11:53.
Atualizado em 09/07/2022 às 11:53

O Casarão da Memória conta com um extenso acervo histórico sobre Suzano e todos aqueles que contribuíram para seu desenvolvimento (Wanderley Costa - Prefeitura de Suzano)

As férias escolares é um período voltado para a intensificação das atividades de lazer. Para isso, a Prefeitura de Suzano oferece diversas opções gratuitas para a população em geral. A programação envolve desde visitas guiadas no Viveiro Municipal Tomoe Uemura e Casarão da Memória até as sessões de cinema no Cineteatro Wilma Bentivegna e a disponibilidade dos espaços públicos e esportivos como o Parque Max Feffer e o Suzano Skate Park.  

Para quem busca unir entretenimento e cultura, as visitas guiadas no Viveiro Municipal e no Casarão da Memória são uma escolha certeira. A primeira opção dispõe de um ambiente cercado de belezas naturais com diversas espécies de flores e animais, além do lago de peixes, a ponte da alegria, fonte dos desejos e um pomar comunitário. A proposta é oportunizar uma imersão em todas as esferas do ecossistema e a conscientização sobre a preservação ambiental. O ponto turístico está localizado na avenida Senador Roberto Simonsen, 340, no Jardim Imperador, e segue aberto todos os dias, das 8 às 17 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4749-3943. 

O Casarão da Memória conta com um extenso acervo histórico sobre Suzano e todos aqueles que contribuíram para seu desenvolvimento. A visitação inclui a apresentação de uma peça de teatro sobre a origem da cidade e posteriormente, um passeio guiado pelos 11 ambientes temáticos e interativos que integram o local. Os interessados em agendar uma visita podem fazer a marcação de data e horário pessoalmente na rua Campos Salles, 547, no centro, ou por meio do telefone (11) 4748-6949. 

Em relação às exibições de longas-metragens no Cineteatro Wilma Bentivegna (rua Paraná, 70 – Centro), a Secretaria Municipal de Cultura preparou uma programação especial para celebrar o mês do Rock. Os títulos em destaque evidenciam a trajetória de grandes astros do estilo musical como Raul Seixas, Cazuza e John Lennon. As sessões são gratuitas e realizadas de terça e quarta-feira, às 10 e às 14 horas.  Todas as informações estão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Suzano

Os espaços públicos ao ar livre também seguem disponíveis para garantir a diversão dos munícipes. O Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador) conta com uma extensa área verde para piquenique, pista de caminhada e ciclismo, playground, quadra de futsal, academia e a Arena Suzano. Além disso, abriga o Pavilhão de Cultura Afro-Brasileira Zumbi dos Palmares e o Centro de Formação de Atletas Maurice Bou Assi, onde são realizadas apresentações culturais e aulas esportivas. O local funciona todos os dias, das 6 às 18 horas. 

Anexo ao Parque, os amantes dos esportes radicais podem se divertir no Suzano Skate Park. A pista conta com 2,6 mil metros quadrados e é uma das estruturas mais bem-avaliadas da América Latina para a modalidade, por conta de seus obstáculos verticais e horizontais e sua divisão de níveis e estilos, propiciando até 50 skatistas utilizando de forma simultânea o traçado. O espaço está disponível de quarta-feira a domingo, das 8 às 18 horas. 

Suzano ainda dispõe de diversas praças que são importantes centros de recreação, localizados em pontos estratégicos nos bairros, como a Praça Cidade das Flores (esquina da avenida Paulo Portela com a rua Baruel – Centro), a Praça Sol Nascente (rua Baruel com a rodovia Índio Tibiriçá – Vila Sol Nascente), e a Praça Ernestina Maria de Jesus Bianchi, mais conhecida como a Praça do Baruel (rodovia Índio Tibiriçá, s/n, km 60 – Baruel). Além dessas, as demais praças também estão aptas para receber as famílias suzanenses, com equipamentos de academia ao ar livre e ambiente verde.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por