Atividade será conduzida pela terapeuta Cristina Passinho e contará com dinâmica para até 60 participantes; iniciativa visa o fortalecimento mental e a troca de experiências.
Objetivo do workshop é que participantes possam superar medos, aflições e desconfianças por meio fortalecimento mental (Reprodução - Unsplash)
O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) da Prefeitura de Suzano abriu, nesta segunda-feira (18), as inscrições para o workshop "Viva Melhor". O cadastro pode ser feito na rua General Francisco Glicério,1.334, no centro, de segunda a sexta-feira, entre 8 e 17 horas. Serão ofertadas 60 vagas para mulheres interessadas em participar da dinâmica que será proposta pela terapeuta Cristina Passinho, do Espaço Terapêutico e Cursos Crisnathu.
A atividade será realizada em 28 de setembro, entre 18 e 22 horas, na própria sede do Saspe. O objetivo é proporcionar às moradoras com mais de 18 anos a oportunidade de compartilhar experiências de vida para que possam superar medos, aflições e desconfianças por meio fortalecimento mental. As orientações buscam garantir o bem-estar das participantes.
O workshop se soma às inúmeras ações que têm sido promovidas pela administração municipal para reforçar a campanha "Setembro Amarelo - Uma campanha pela sua vida, porque todas importam", garantindo orientações em encontros com especialistas em variados equipamentos públicos da cidade.
De acordo com a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, as atividades relacionadas à campanha contribuem com a conscientização em torno da saúde mental. "Nosso trabalho é buscar, de diferentes formas, melhorar a qualidade de vida dos munícipes. Assim, proporcionamos atividades que possam ser benéficas para nossa população, contando com os espaços públicos e profissionais especializados", afirmou a primeira-dama.
Outros eventos
A atividade inaugural da campanha relacionada ao "Setembro Amarelo" foi realizada no primeiro dia do mês, no Cineteatro Wilma Bentivegna, e abordou o tema "O ambiente de trabalho e o suicídio", com a enfermeira e suicidologista Isabele Trindade. O encontro reuniu cerca de 200 servidores e foi promovido de forma conjunta pelas Secretarias de Administração e de Saúde, por meio da Rede de Atenção Psicossocial (Raps). Por sua vez, na última quinta-feira (14), foi realizada no mesmo espaço o "3° Simpósio de Prevenção e Posvenção ao Suicídio".
Já a partir das 13 horas da próxima quinta-feira (21), a prefeitura promove uma reunião de jovens e profissionais da Saúde no Parque Mirante do Sesc, às margens da avenida Katsutoshi Naito, para o "1º Encontro pela Vida", no qual a região receberá atividades esportivas e culturais, incluindo uma oficina destinada à montagem de pipas amarelas que enfeitarão o céu ao longo da tarde.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .