Diário Logo

Notizia Logo

Suzano tem 81 vagas de emprego para pessoas com deficiência

Com foco no incentivo à inserção de todos ao mercado de trabalho, o projeto “Suzano Mais Emprego” está com 81 vagas destinadas a pessoas com deficiência (PCD). Considerando também as vagas de ampla concorrência, há outras 138 ofertas de trabalho para o Alto Tietê, totalizando 219 oportunidades. As exigências para os cargos e os respectivos […]

10 de janeiro de 2023

Reportagem de: O Diário

Com foco no incentivo à inserção de todos ao mercado de trabalho, o projeto “Suzano Mais Emprego” está com 81 vagas destinadas a pessoas com deficiência (PCD). Considerando também as vagas de ampla concorrência, há outras 138 ofertas de trabalho para o Alto Tietê, totalizando 219 oportunidades.

As exigências para os cargos e os respectivos locais de trabalho podem ser visualizados por meio do link http://bit.ly/suzano-emprego, atualizado nesta semana pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos.

Destas 81 oportunidade, 44 são destinadas exclusivamente para o público PCD e são direcionadas a nove segmentos do mercado de trabalho: operador de empilhadeira (20 vagas), assistente administrativo (10), operador de produção (5), ajudante geral (2), auxiliar de limpeza (2), analista de RH (2), assistente de RH (2) e auxiliar de almoxarife (1).

Outras 37 oportunidades abertas para o cargo de motorista de passageiros também podem ser disputadas por pessoas com deficiência motora, entretanto estas não são exclusivas.

As ofertas para auxiliar de limpeza podem ser preenchidas por candidatos com ensino fundamental completo, já para quem busca as vagas de ajudante geral, assistente administrativo, auxiliar de almoxarife e operador de empilhadeira é necessário ter ensino médio completo.

Para o cargo de operador de produção é preciso estar matriculado em qualquer curso técnico voltado para a formação em Mecânica, Elétrica, Eletrônica, Química, Logística, Produção ou Mecatrônica. Por sua vez, as oportunidades para assistente de Recursos Humanos, que também é cobrado conhecimento em Pacote Office, e analista de RH, é exigido ensino superior completo ou estar cursando a graduação.

Outros cargos destinados à ampla concorrência também estão oferecendo um número significativo de vagas como os de operador de empilhadeira (80 vagas), soldador (10) e monitor operacional (5).

Os interessados devem enviar currículo em formato PDF ou Word, com laudo médico em anexo no caso do público PCD, para [email protected], ou apresentar os documentos no Centro Unificado de Serviços (Centrus), localizado na avenida Paulo Portela 210, na região central, ou no Centrus da região norte, instalado na área interna do Supermercado Nagumo (avenida Francisco Marengo, 2.301 – Jardim Dona Benta).

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos, André Loducca, destacou o caráter inclusivo do projeto, o papel que a iniciativa proporciona para o desenvolvimento da cidade e a conquista de um trabalho pelos moradores.

“Ao atender a maior quantidade possível de pessoas, são garantidas oportunidades e renda, proporcionando impulsionamento econômico de Suzano. Isso ainda tem maior significado neste começo de ano, quando muitas pessoas ainda estão em busca do primeiro emprego ou de uma recolocação no mercado de trabalho”, destacou o chefe da pasta. 

Mais informações podem ser obtidas na unidade da região central, por meio do telefone (11) 4745 2267, ou pelo Centrus Norte, que atende pelo número (11) 4934 5492.

 

Veja Também