Diário Logo

Notizia Logo

Suzano realiza mutirão de vacinação neste sábado

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Suzano garante neste sábado (5) mais uma oportunidade de atendimento à população, com a oferta da primeira, segunda e terceira dose. A “Maratona da Vacinação #ParaTodos” deve ocorrer das 8 às 16 horas, em seis unidades espalhadas pela cidade.  Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o atendimento […]

5 de março de 2022

Reportagem de: O Diário

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Suzano garante neste sábado (5) mais uma oportunidade de atendimento à população, com a oferta da primeira, segunda e terceira dose. A “Maratona da Vacinação #ParaTodos” deve ocorrer das 8 às 16 horas, em seis unidades espalhadas pela cidade. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o atendimento que ocorreria na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Palmeiras foi transferido para o Centro Cultural Professor Luiz Antonio da Silva (rua Crispin Adelino Cardoso, 42 – Vila Júlia). Além deste polo, a vacinação ocorre também na UBS Prefeito Alberto Nunes Martins – CSII (avenida Paulo Portela, 205 – Jardim Paulista), USF Antônio Marques de Carvalho (rua Pedro Felipe Reis do Nascimento, 225 – Jardim Maitê), USF Maria José Lima Souza (rua das Bromélias, 11 – Jardim Ikeda), UBS Dr. André Cano Garcia (avenida Jaguari, 37 – Cidade Boa Vista) e USF Maria Inês P. Santos (Rua Santo Antônio, 325 – Jardim Revista). 
O atendimento será livre a todos os cidadãos que precisam se imunizar, a partir de cinco anos de idade. A aplicação não requer agendamento prévio, basta comparecer a uma das seis unidades previamente definidas portando os respectivos documentos necessários para a vacinação contra a Covid-19.

Para garantir a primeira dose, recomenda-se que o cidadão tenha o pré-cadastro na plataforma “Vacina Já” (www.vacinaja.sp.gov.br) e apresente RG, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de endereço de Suzano durante o atendimento. No caso de crianças e adolescentes menores de idade, solicita-se também o acompanhamento dos pais ou responsáveis legais. Na impossibilidade da presença, será obrigatória a apresentação do Termo de Assentimento Livre e Esclarecido. O documento pode ser acessado e impresso pelo link bit.ly/CronogramaVacinaSuzano.

Já para receber a segunda e a terceira dose, basta o cidadão comparecer à unidade e apresentar o documento original com foto e o cartão adquirido na primeira etapa. 

Balanço

Atualmente, Suzano já contabiliza 100% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose, chegando a 262.423 aplicações no município. Em relação à segunda dose, 96,2% do público maior de 12 anos, estimado em 244.782 cidadãos, já concluiu o esquema vacinal. Quanto à terceira aplicação de reforço, o balanço oficial aponta para 116.526 beneficiados (47,6%). 

A imunização das crianças também segue evoluindo, com 21.258 suzanenses de 5 a 11 anos vacinados com pelo menos a primeira dose. O índice representa 84,2% do público infantil estimado em 25.230 crianças. Só nesta semana, foram mais 652 doses aplicadas entre os pequenos na primeira etapa e 1.151 na segunda. 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, a ação deste sábado vem para assegurar mais proteção contra a Covid-19. “Essa é uma batalha incansável. Estamos há pouco mais de dois anos nessa guerra, sendo que a vacina é fator determinante para nossa proteção no enfrentamento ao vírus. Por isso, vamos democratizar ainda mais o acesso à imunização em um novo mutirão na cidade. Contamos com o empenho de toda a população nessa luta”, afirmou.

Veja Também