MENU
BUSCAR
PROJETO

Suzano quer aterrar duas lagoas e transformar em área de lazer

Lagoas Azul e Raposão são palco de diversos afogamentos na cidade. Ofício solicitando liberação ambiental foi entregue ao secretário de estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido.

O Diário Publicado em 11/08/2021 às 13:01Atualizado há 2 meses

Suzano quer transformar duas lagoas do município que têm histórico de afogamento de pessoas em áreas de lazer. São os locais conhecidos como “Raposão” e “Lagoa Azul”.

O deputado estadual Estevam Galvão (DEM) e o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) entregaram um ofício pedindo a liberação ambiental ao secretário de estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, durante reunião na sede do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), na manhã desta quarta-feira (11).

O prefeito detalhou que a ideia tem como objetivo acabar com essas situações de afogamento que ocorrem no município, por isso a saída é fazer o aterramento, fazer espelhos d'água e instalar pedalinhos e usar o espaço como lazer.

“Tornar elas, principalmente a da Lagoa Azul em que estamos fazendo uma grande obra, para ter um segundo parque. O Raposão a gente quer voltar ele para ter práticas de Montain Bike e outros esportes, com toda a segurança possível. Hoje a gente colocou o monitoramento na Lagoa Azul, a fim de diminuir o descarte irregular”, detalhou.

O ofício deve ser avaliado pela pasta estadual se está dentro das normas legais e deliberar ou não o projeto do município.