Prefeitura informa que as 24 unidades de saúde da cidade estarão atendendo das 8 às 16 horas, mediante apresentação de documento de identificação com foto, caderneta de vacinação e comprovante de endereço.
Prefeitura de Suzano explica que o objetivo é garantir acesso aos imunizantes, conforme o público-alvo de cada vacina. (Glaucia Paulino/Secop Suzano)
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Prefeitura informa que as 24 unidades de saúde da cidade estarão atendendo das 8 às 16 horas, mediante apresentação de documento de identificação com foto, caderneta de vacinação e comprovante de endereço.
Prefeitura de Suzano explica que o objetivo é garantir acesso aos imunizantes, conforme o público-alvo de cada vacina. (Glaucia Paulino/Secop Suzano)
A Secretaria de Saúde de Suzano vai promover, neste sábado, o "Dia D" de vacinação com a oferta de doses contra a gripe, a Covid-19 e o sarampo. O atendimento será nas 24 unidades de Saúde do município, das 8 às 16 horas, mediante apresentação de documento de identificação com foto, caderneta de vacinação e comprovante de endereço. O objetivo é garantir acesso aos imunizantes, conforme o público-alvo de cada vacina.
A vacinação contra a gripe, de acordo com a Prefeitura, será especialmente voltada aos idosos maiores de 60 anos, aos trabalhadores da Saúde e às crianças com idade de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias. A delimitação de público ocorre conforme as normativas da etapa vigente na campanha de vacinação.
No caso dos trabalhadores da saúde que ainda não foram vacinados no local do trabalho, a recomendação é para que também seja apresentado um comprovante de vínculo empregatício na área de atuação. As crianças com idade de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias também poderão tomar a vacina contra o sarampo.
Já a imunização contra a Covid-19 é voltada aos munícipes maiores de 5 anos. Na oportunidade, aqueles que estão com a segunda, terceira ou quarta aplicação em atraso também poderão buscar orientação junto à unidade de atendimento.
Em caso de dúvidas quanto à dose, o munícipe poderá consultar o cronograma disponível no site www.suzano.sp.gov.br. As equipes das unidades de Saúde também estarão à disposição para sanar os questionamentos. Para tanto, recomenda-se também a apresentação do cartão de vacinação adquirido nas etapas de imunização da Covid-19.
O secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, reforçou a importância da documentação. "A identidade, a caderneta de vacinação e outros comprovantes de vacina devem ser apresentados a fim de garantir o devido atendimento à aplicação da dose necessária, assim também agilizando o processo. A ideia é facilitar a atividade, para um atendimento rápido e sem incômodos à população", destacou.
O chefe da pasta ainda pontuou que as ações aos finais de semana tendem à boa adesão dos suzanenses. "Essa não é a primeira vez que organizamos esse tipo de ação. Os mutirões de atendimento é uma estratégia que temos adotado constantemente neste período de retomada das atividades em meio à pandemia. Além dos 'Dia D' de vacinação que organizamos, também realizamos edições do projeto 'Expresso Mulher' e mutirões de exames que têm nos ajudado muito no atendimento às demandas da cidade, garantindo mais Saúde, prevenção e bem-estar aos suzanenses".
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .