Diário Logo

Notizia Logo

Suzano oferece opções de lazer durante período de férias

Durante o período de férias escolares, a Prefeitura de Suzano oferece diversas opções gratuitas de lazer para a população em geral. A programação envolve desde visitas guiadas no Viveiro Municipal Tomoe Uemura e Casarão da Memória até as sessões de cinema no Cineteatro Wilma Bentivegna e a disponibilidade dos espaços públicos como as praças e […]

9 de janeiro de 2022

Reportagem de: O Diário

Durante o período de férias escolares, a Prefeitura de Suzano oferece diversas opções gratuitas de lazer para a população em geral. A programação envolve desde visitas guiadas no Viveiro Municipal Tomoe Uemura e Casarão da Memória até as sessões de cinema no Cineteatro Wilma Bentivegna e a disponibilidade dos espaços públicos como as praças e o Parque Max Feffer. 

Para quem busca unir diversão e conhecimento, as visitas guiadas no Viveiro Municipal e no Casarão da Memória são uma escolha certeira. A primeira opção dispõe de um ambiente cercado de belezas naturais com diversas espécies de flores e animais, além do lago de peixes, a ponte da alegria, fonte dos desejos e um pomar comunitário. A proposta é promover uma imersão em todas as esferas do ecossistema e a conscientização sobre a preservação ambiental. O ponto turístico está localizado na avenida Senador Roberto Simonsen, 340, no Jardim Imperador, e segue aberto todos os dias, das 8 às 17 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4749-3943.

O Casarão da Memória conta com um extenso acervo histórico sobre Suzano e todos aqueles que contribuíram para seu desenvolvimento. A visitação inclui a apresentação de uma peça de teatro sobre a origem da cidade e posteriormente, um passeio guiado pelos 11 ambientes temáticos e interativos que integram o local. Os interessados em agendar uma visita podem fazer a marcação de data e horário pessoalmente na rua Campos Salles, 547, no centro, ou por meio do telefone (11) 4748-6949.

Em relação às exibições de longas-metragens no Cineteatro Wilma Bentivegna (rua Paraná, 70 – Centro), a programação de janeiro teve início no último dia 5 com os filmes “O Bicho Vai Pegar” e “Nacho Libre”. As sessões são realizadas de terça-feira, às 15 horas, e de quarta e quinta-feira, em dois horários: 15 e 18 horas. As obras ofertadas contam com uma variedade de estilos cinematográficos, que vão desde animações infantis até grandes clássicos da sétima arte. Os títulos estão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Suzano (bit.ly/ProgramaçãoCineteatro).

Os espaços públicos ao ar livre também seguem disponíveis para garantir a diversão dos munícipes. O Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador) conta com uma extensa área verde para piquenique, pista de caminhada e ciclismo, playground, quadra de futsal, academia e a Arena Suzano. Além disso, abriga o Pavilhão de Cultura Afro-Brasileira Zumbi dos Palmares e o Centro de Formação de Atletas Maurice Bou Assi, onde são realizadas apresentações culturais e aulas esportivas. O local funciona todos os dias, das 6 às 18 horas.

O município ainda dispõe de diversas praças que são importantes centros de recreação, localizados em pontos estratégicos nos bairros, como a Praça Cidade das Flores (esquina da avenida Paulo Portela com a rua Baruel – Centro), a Praça Sol Nascente (rua Baruel com a rodovia Índio Tibiriçá – Vila Sol Nascente), e a Praça Ernestina Maria de Jesus Bianchi, mais conhecida como a Praça do Baruel (rodovia Índio Tibiriçá, s/n, km 60 – Baruel). Além dessas, as demais praças também estão aptas para receber as famílias suzanenses, com equipamentos de academia ao ar livre e ambiente verde. 

 

Veja Também