Diário Logo

Notizia Logo

Suzano oferece opções de lazer durante as férias de verão

Durante o período de férias escolares, a Prefeitura de Suzano oferece diversas opções gratuitas de lazer para a população em geral. A programação envolve desde visitas guiadas no Viveiro Municipal Tomoe Uemura e no Casarão da Memória Antônio Marques Figueira até a disponibilidade dos espaços públicos como as praças e o Parque Municipal Max Feffer. […]

8 de janeiro de 2023

Reportagem de: O Diário

Durante o período de férias escolares, a Prefeitura de Suzano oferece diversas opções gratuitas de lazer para a população em geral. A programação envolve desde visitas guiadas no Viveiro Municipal Tomoe Uemura e no Casarão da Memória Antônio Marques Figueira até a disponibilidade dos espaços públicos como as praças e o Parque Municipal Max Feffer.

Uma das principais opções para quem busca contato com a natureza, o Viveiro Municipal dispõe de um ambiente cercado de belezas naturais com diversas espécies de flores e animais, além do lago com peixes, a ponte da alegria, fonte dos desejos, um pomar comunitário, o orquidário municipal e o PlayPet, espaço anexo onde os frequentadores podem levar seus cães e gatos para um dia de muita diversão e brincadeiras com piscinas e jatos d’água. O ponto turístico está localizado na avenida Senador Roberto Simonsen, 340, no bairro Jardim Imperador, e está aberto durante todos os dias da semana, das 8 às 17 horas. Informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4749-3943.

Por sua vez, o Casarão da Memória, espaço destinado ao resgate e a preservação da história da cidade, conta com um extenso acervo de fotos e objetos remetentes a grandes personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de Suzano. Os interessados em agendar podem se dirigir à rua Campos Salles, 547, no centro, ou por meio do telefone (11) 4748-6949.

Os espaços públicos ao ar livre também seguem disponíveis para garantir a diversão dos munícipes. O Parque Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador) conta com uma extensa área verde para piqueniques, além de uma pista de caminhada e ciclismo que, junto das quadras poliesportivas, promove momentos de esporte e lazer para toda a população suzanense e até de outros moradores do Alto Tietê.

Também no parque municipal, a Arena Suzano é opção de entretenimento com as partidas do Suzano Vôlei na Superliga Masculina, que entra em seu segundo turno já neste sábado (07/01), com a partida entre o time da casa e o Sesi-SP, às 19 horas. Ao longo deste mês, o clube ainda faz outras duas partidas contra o Vôlei Renata de Campinas na quinta-feira da semana próxima semana (12/01), às 19 horas, e contra o Cruzeiro no dia 21 (sábado), às 21h30. Os ingressos podem ser obtidos mediante a troca de um quilo de alimento não perecível junto ao Fundo Social de Solidariedade. Para mais informações, os interessados podem acessar o site www.suzanovoleioficial.com.br.

O município ainda dispõe de diversos espaços que são importantes centros de recreação, localizados em pontos estratégicos nos bairros, como a Praça Cidade das Flores, no centro, a Praça Sol Nascente, nas proximidades da rodovia Índio Tibiriçá (SP-31) no bairro Vila Sol Nascente, e a Praça Ernestina Maria de Jesus Bianchi, mais conhecida como a Praça do Baruel, marco zero do município. As demais praças também estão aptas para receber as famílias suzanenses, com equipamentos de academia ao ar livre e ambiente verde.

Segundo a coordenadora do Viveiro Municipal, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, com as atrações suzanenses, a diversão em família durante as esperadas férias de verão é garantida. “Suzano é uma cidade com múltiplas oportunidades, em especial com nossos parques e espaços verdes espalhados pelo município e para nós é um prazer receber a todos no Viveiro ou nos outros equipamentos”, pontuou Larissa. “Todos esses espaços são cuidados por nossas equipes, os mantendo sempre em ordem para que toda população possa utilizar e ter momentos de descontração”, definiu a primeira-dama.

Por sua vez, o prefeito Rodrigo Ashiuchi destacou que a cidade, reconhecida pela evolução e pelo progresso, também oferece qualidade de vida à população. “Seja agora nas férias escolares, nos finais de semana ou feriados, temos vários espaços para toda a família, então convidamos a todos para aproveitar tudo que nosso município tem a oferecer”, pontuou o chefe do Executivo municipal, que completou, “Nossos moradores trabalham muito para nos ajudar a tornar Suzano cada vez melhor, então é mais do que justo que eles possam desfrutar de espaços para lazer, descanso e cultura”, definiu Ashiuchi.

Veja Também