Diário Logo

Notizia Logo

Suzano estuda obras para mitigar impactos causados pelas chuvas

Após as chuvas da última sexta-feira (10), que atingiu vários bairros de Suzano, uma família – formada por uma mulher e três crianças – permanece atendida pelo serviço de acolhimento prestado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Suzano. A Prefeitura informa que iniciou estudos de obras que futuramente possam ajudar a mitigar […]

13 de março de 2023

Reportagem de: O Diário

Após as chuvas da última sexta-feira (10), que atingiu vários bairros de Suzano, uma família – formada por uma mulher e três crianças – permanece atendida pelo serviço de acolhimento prestado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Suzano. A Prefeitura informa que iniciou estudos de obras que futuramente possam ajudar a mitigar os impactos causados pelas chuvas na cidade.

Aqueles que precisarem de abrigo temporário podem procurar o imóvel do antigo Restaurante Popular, localizado na rua Dr. Felício de Camargo, 630, no Centro, onde também são aceitas doações de alimentos, roupas, colchões, itens de higiene e materiais de limpeza. Ao todo, já foram arrecadados 15 mil itens, totalizando três toneladas).

Diante dos prejuízos causados eals fortes chuvas, a Prefeitura mantém ações em várias frentes, que estão em andamento desde a noite da última sexta-feira (10),  quando o índice de pluviosidade chegou a 135 milímetros em cerca de uma hora, algo histórico no município e que ocasionou várias consequências.

Em março, até o momento, o volume já atingiu 311 milímetros, que é praticamente metade do constatado durante todo o mês de fevereiro (654 milímetros), que foi o recorde na cidade.

Segundo a Prefeitura, as equipes de vários setores ainda estão empenhadas em todas as regiões, em especial por parte das secretarias de Manutenção e Serviços Urbanos (com retirada de resíduos das ruas), de Meio Ambiente (atendimentos nos ecopontos), de Governo (com a Operação Cata-Treco) e de Assistência e Desenvolvimento Social e do Fundo Social de Solidariedade (oferta de acolhimento emergencial e doações de alimentos, roupas, colchões e itens de higiene e limpeza), além da Defesa Civil (que segue com o monitoramento).

 

Veja Também