Diário Logo

Notizia Logo

Suzano consegue prorrogar uso do cartão Bom até 30 de janeiro

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), ao lado do secretário municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, Claudinei Galo, anunciou nesta quinta-feira (6) a conquista da prorrogação da utilização do cartão BOM na cidade. O bilhete poderá ser utilizado até 30 de janeiro nas linhas municipais, após uma série de solicitações das autoridades às empresas […]

7 de janeiro de 2022

Reportagem de: O Diário

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), ao lado do secretário municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, Claudinei Galo, anunciou nesta quinta-feira (6) a conquista da prorrogação da utilização do cartão BOM na cidade. O bilhete poderá ser utilizado até 30 de janeiro nas linhas municipais, após uma série de solicitações das autoridades às empresas responsáveis.

A medida foi necessária após a empresa Autopass, responsável pela gestão do cartão BOM, encerrar convênios com os municípios do Estado de São Paulo, afetando os usuários do transporte público municipal de Suzano.

“Estou acompanhando de perto todo o processo de encerramento das atividades do cartão BOM em Suzano e demais cidades do Estado. Mesmo a gestão do bilhete não sendo de responsabilidade da prefeitura, fomos atrás dos responsáveis justamente para ajudar os trabalhadores, que estão sendo prejudicados com essa situação”, informou o chefe do Executivo.

Foi, então, que Ashiuchi e Galo solicitaram a prorrogação do cartão BOM, conquistando um novo prazo para 30 de janeiro, permitindo o uso do mesmo nos ônibus de linha municipal e no transporte complementar. “A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, tem acompanhado todo o processo. Inclusive, enviamos ofícios e pedidos de informações quanto aos créditos que estão nos cartões dos usuários, buscando saber se serão transferidos e para onde serão enviados. Até o momento, não tivemos retorno”, contou o secretário.

O titular da pasta ainda reforçou que a decisão de encerrar o convênio do cartão BOM com a cidade de Suzano e demais cidades do Estado foi feita de forma unilateral pelo governo do Estado. “Suzano não tem responsabilidade sobre a gerência dos cartões BOM e TOP. Esses bilhetes são administrados pelo Estado e, portanto, somente ele que permite onde poderão ser utilizados”, afirmou Galo.

O secretário também explicou que tem solicitado futuros convênios, principalmente com o novo cartão TOP. “Nosso interesse é de continuar com a parceria, até porque sabemos que apenas um cartão facilita a vida dos usuários. Ainda aguardamos respostas”, disse, ao lembrar que, a partir de 31 de janeiro, o transporte público municipal passa a aceitar exclusivamente o cartão ONPAG, da Radial Transporte.

Por fim, Ashiuchi destacou o trabalho realizado em apoio aos usuários do transporte público. “A prefeitura tem feito sua parte para ajudar os trabalhadores. E para quem precisa de mais esclarecimentos, nossa Secretaria Municipal de Transportes (rua José Corrêa Gonçalves, 152 – Vila São Jorge) está à disposição para realizar o atendimento. Seguimos atuando de forma a defender os interesses dos suzanenses”, finalizou. 

Veja Também