Diário Logo

Notizia Logo

Suzano anuncia abertura das inscrições para o Passe Livre Estudantil

A Prefeitura de Suzano inicia no dia 1º de julho o prazo de inscrições para o programa Passe Livre Estudantil, que visa assegurar a gratuidade no transporte público municipal para o segundo semestre de 2022. Para ter acesso ao programa, os estudantes precisam realizar a inscrição exclusivamente na plataforma online pelo site oficial (www.suzano.gov.br/web/passe-livre) até […]

12 de junho de 2022

Reportagem de: O Diário

A Prefeitura de Suzano inicia no dia 1º de julho o prazo de inscrições para o programa Passe Livre Estudantil, que visa assegurar a gratuidade no transporte público municipal para o segundo semestre de 2022.

Para ter acesso ao programa, os estudantes precisam realizar a inscrição exclusivamente na plataforma online pelo site oficial (www.suzano.gov.br/web/passe-livre) até 30 de setembro e seguir as instruções para efetuar inscrição.

É preciso anexar a documentação exigida e acompanhar os processos de análise e validação da solicitação, que ocorre entre 20 e 30 dias, a depender da demanda de atendimento.

O site oferece instruções detalhadas sobre o processo, que se inicia com a verificação do CPF. O endereço eletrônico também dispõe de uma sessão de “Dúvidas Frequentes” e um vídeo com “Tutorial de Cadastramento”.

De acordo com a Secretaria de Educação de Suzano,  iniciativa é voltada aos estudantes moradores da cidade com renda familiar de até três salários mínimos ou com renda per capita de até meio salário mínimo, comprovada pela Folha Resumo do Cadastro Único (CadÚnico) e que se enquadram no perfil descrito na seção “A Quem se Destina” do site.

O programa contempla anualmente uma média de 2,5 mil estudantes, auxiliando esses alunos e evitando a evasão escolar, conforme explica o secretário municipal de Educação, Leandro Bassini.

“O Passe Livre Estudantil é um programa consolidado em Suzano. O serviço existe desde 2014, por meio da Lei Complementar nº 226/2013, a fim de contribuir significativamente com o acesso e permanência na escola. O programa atende aos estudantes moradores do município de Suzano que se enquadram nos requisitos estabelecidos”, explicou.

O titular da pasta alerta os estudantes para o prazo de inscrições. “Os alunos têm entre 1º de julho e 30 de setembro para realizar a inscrição. Embora não seja possível efetuar o procedimento fora do prazo mencionado, a documentação poderá ser enviada posteriormente, até 14 de outubro”, reforçou.

Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (11) 4744-6084 ou pelo e-mail [email protected].

Veja Também