Diário Logo

Notizia Logo

Suzano abre inscrições para cursos gratuitos a partir desta segunda (16)

O Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) Maria Picoletti abre inscrições para nove cursos a partir desta segunda-feira (16/01), totalizando 184 vagas. O projeto conta com aulas que vão desde o tricô até a dança de salão e são elaboradas semanalmente para desenvolver habilidades e incentivar os participantes a socializarem uns com os outros, […]

15 de janeiro de 2023

Reportagem de: O Diário

O Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) Maria Picoletti abre inscrições para nove cursos a partir desta segunda-feira (16/01), totalizando 184 vagas. O projeto conta com aulas que vão desde o tricô até a dança de salão e são elaboradas semanalmente para desenvolver habilidades e incentivar os participantes a socializarem uns com os outros, mantendo corpo e mente saudáveis. Os interessados podem procurar a sede do órgão municipal (rua Benjamin Constant, 1.375, centro), das 8 às 17 horas.

No ato da matrícula, o suzanense com mais de 55 anos deverá apresentar um documento original com foto, comprovante de residência do município e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). O atendimento ocorre em dias úteis, de segunda a sexta-feira, até o preenchimento total das vagas ofertadas. 

Quanto aos cursos, a coordenadora do CCMI, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, explica que cada dia da semana oferece inscrições para cursos específicos, sendo que cada um deles será conduzido nas mesmas datas.

A exemplo, na segunda-feira (16/01), os munícipes podem se matricular para as aulas de dança sênior e de tricô, sendo 15 vagas disponíveis para a primeira e dez para a segunda. A turma de dança sênior terá início no próprio dia de matrícula, entre 10 e 11 horas, enquanto que o curso de tricô terá início em 6 de fevereiro, das 10 horas ao meio-dia. 

Já na terça-feira (17/01), serão feitas as inscrições para as aulas de jogos diversos, como dama, xadrez e carteado, com 15 vagas, além do curso de violão, com limite de dez alunos. A primeira modalidade tem início na mesma data de matrícula, sendo realizada das 14 às 16 horas; já o segundo curso ocorre a partir de 7 de fevereiro, das 9 horas às 11h30. 

A quarta-feira (18/01) será o dia para matrícula nas aulas de bordado (10 vagas), danças brasileiras (20) e para mais turmas de dança sênior (15) e jogos diversos (15). No caso dos cursos de dança sênior, as atividades se iniciam no mesmo dia, das 10 às 11 horas; já para início em 1º de fevereiro, ocorrerão danças brasileiros, entre 13h30 e 16 horas, e bordado, das 14 às 16 horas; e, por fim, o curso de jogos diversos têm início em 8 de fevereiro, das 13 horas às 16h30. 

Durante a quinta-feira (19/01), o CCMI estará realizando as inscrições para as aulas de dança para iniciantes (20 vagas), violão (10), pintura em tecido (24) e dança em salão (20). Neste caso, haverá divisão das aulas entre as quinta-feiras e sextas-feiras. 

No caso das quintas-feiras, a unidade coordenada pela primeira-dama Larissa Ashiuchi vai oferecer as aulas de pintura em tecido, com 12 vagas, das 14 às 16 horas, para início 2 de fevereiro; violão, com 10 vagas, das 9 às 15 horas, tendo início em 9 de fevereiro; e dança para iniciantes, com 20 vagas, das 15h30 às 16h30, com início para 16 de fevereiro. 

Já às sextas-feiras, os alunos poderão frequentar os cursos de pintura em tecido, com 12 vagas, das 14 às 16 horas, e dança de salão, com 20 vagas, sendo uma turma para o horário das 10 às 11 horas e outra das 11 horas ao meio-dia. Neste caso, as atividades começam em 3 de fevereiro. 

De acordo com a supervisora do CCMI, Adelaide Fischer, as aulas oferecidas contam com instrutores parceiros que garantem grandes experiências aos alunos. “Nosso foco é socializar e oferecer um meio dos participantes desenvolverem novas habilidades e, ao mesmo tempo, manter uma rotina ativa”, comentou.

Segundo Larissa, esta é uma oportunidade para os suzanenses com mais 55 anos entenderem que a melhor idade não é o final da vida, mas, sim, uma nova fase que deve ser aproveitada. “Estou muito feliz com a abertura dos cursos e espero ver muitos participantes vivendo novas experiências. Convidamos os munícipes a fazer suas inscrições conosco”, contou.

Veja Também