Diário Logo

Notizia Logo

Sesi de Suzano preenche 270 vagas no curso de Robótica

A Prefeitura de Suzano e o Serviço Social da Indústria (Sesi) anunciaram a abertura de 270 vagas para o curso de Robótica. O aumento no número de atendimentos foi confirmado durante a formatura da primeira turma, composta por 70 alunos da Escola Municipal Caic, localizada no Jardim Monte Cristo, no prédio do Sesi em Suzano. […]

25 de outubro de 2022

Reportagem de: O Diário

A Prefeitura de Suzano e o Serviço Social da Indústria (Sesi) anunciaram a abertura de 270 vagas para o curso de Robótica. O aumento no número de atendimentos foi confirmado durante a formatura da primeira turma, composta por 70 alunos da Escola Municipal Caic, localizada no Jardim Monte Cristo, no prédio do Sesi em Suzano.

As vagas já foram preenchidas e, em um primeiro momento, as inscrições foram abertas para alunos do 3º, 4º e 5º anos da Escola Caic, sendo depois disponibilizadas para estudantes das outras redes também.

No total, nove turmas com alunos entre 8 e 15 anos foram formadas com início programado dos estudos para esta semana e conclusão no último mês do ano, perfazendo 40 horas de instrução.

Para os estudantes do Caic, haverá o transporte promovido pela Secretaria Municipal de Educação.

As aulas vão ocorrer no Sesi de Suzano, nos períodos da manhã e tarde, e vão abordar conceitos básicos de programação, princípios de robótica, automação, além de ensino voltado para o pensamento crítico, científico, criativo e computacional, como raciocínio lógico e resolução de problemas.

Na formatura dos primeiros 70 estudantes, o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) comentou que “poder anunciar essa ampliação para as aulas de robótica não só para alunos de nossas escolas municipais, mas para outras redes de ensino de Suzano, para mim é uma satisfação pessoal. Temos conhecimento de que a educação muda as pessoas e transforma toda uma comunidade, ajudando a melhorar nossa cidade e a preparando para o futuro”.

Mais novidades

Os alunos que concluíram a primeira fase na sexta-feira passada, quanto os alunos que estão iniciando agora a formação poderão participar da continuidade da formação em 2023. “Esse pessoal que já terá concluído a primeira fase no ano que vem será convidado para se inscrever para dar continuidade aos estudos. Esperamos que eles participem dessa segunda etapa e deem continuidade aos ensinamentos”, finalizou o prefeito.

Também participaram da formatura a coordenadora estratégica da Educação, Renata Priscila Valencio Magalhães; a coordenadora do Setor de Projetos, Sueli Stuchi; o diretor do Sesi São Paulo, Carlos Frederico D’Avila; e a representante da escola, Roseli de Oliveira.

Veja Também