Diário Logo

Notizia Logo

Recapeamento da estrada dos Fernandes passa por vistoria

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, e o secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, estiveram nesta segunda-feira (14) no Jardim Casa Branca para vistoriar a obra de pavimentação da estrada dos Fernandes. A via conta com 10,5 quilômetros de extensão, recebe diariamente grande contingente de veículos e é responsável por interligar vários […]

16 de fevereiro de 2022

Reportagem de: O Diário

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, e o secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, estiveram nesta segunda-feira (14) no Jardim Casa Branca para vistoriar a obra de pavimentação da estrada dos Fernandes. A via conta com 10,5 quilômetros de extensão, recebe diariamente grande contingente de veículos e é responsável por interligar vários pontos da cidade a municípios vizinhos, como Ferraz de Vasconcelos e Ribeirão Pires. O recapeamento tem previsão de conclusão para novembro.
 
Na ocasião, as autoridades municipais acompanharam os trabalhos de fresagem que estão em andamento. As ações são aliadas a reparos em guias e sarjetas para a revitalização viária. Após a conclusão desta etapa, o trecho receberá nova capa asfáltica. As intervenções atenderão diretamente os bairros Ramal São José, Jardim da Saúde, Jardim Caxangá, Vila Barros e Chácara Faggion, sem necessidade de interrupções no trânsito.
 
Além da recuperação do pavimento, a estrada também passou por zeladoria e roçagem de terrenos e plataformas, além de auxílio da Operação Tapa-Buraco para recuperação asfáltica paliativa enquanto as atividades estão em andamento. A medida é realizada pela Base Infraestrutura e Serviços Ltda., com um investimento de R$ 11.929.521,58, dos governos estadual e federal.
 
Ashiuchi destacou a importância da nova intervenção viária, que era esperada há anos pelos moradores das redondezas e pelos motoristas. Ele ainda enfatizou que a estrada vicinal não será a única a ser contemplada. Em breve, as estradas Santa Mônica, Matsuzaki, Furuyama e das Neves também receberão nova pavimentação. Atualmente, todas se encontram em fase de processo licitatório.
 
“O novo recapeamento contribuirá muito para a mobilidade urbana da cidade, oferecendo melhores condições de rodagem para os motoristas e mais segurança a todos, inclusive aos pedestres. Suzano segue em constante desenvolvimento, com cada vez mais obras e investimentos para oferecer sempre o melhor serviço público possível aos cidadãos”, concluiu o chefe do Executivo.
 

Veja Também