A Secretaria de Segurança Cidadã de Suzano levou 25 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) para serem imunizados contra o novo coronavírus (Covid-19) nesta segunda-feira (5), no posto da região do Alto Tietê, que fica na Universidade Mogi das Cruzes (UMC). A campanha, que está sendo articulada pelo governo do Estado, deverá seguir até 10 de abril (sábado). A expectativa é que todo o efetivo seja contemplado, num total de 179 guardas.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi e o assessor estratégico da Segurança suzanense, Jefferson Ferreira dos Santos, foram acompanhar de perto toda a ação, que foi iniciada com a aplicação na comandante da GCM, Rosemary Caxito, que recebeu a vacina AstraZeneca, imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford e obtido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

“Estamos felizes por acompanhar a imunização dos profissionais das forças policiais. Eles estão em constante operação nas ruas, fiscalizando e trabalhando contra aglomerações e fluxos, se expondo ao vírus em diversas situações. Por isso, defendo essa ação e acredito que seja de grande valia para as cidades e para o Brasil”, disse o chefe do Executivo suzanense.

Já nesta sexta-feira (6) mais 30 membros do grupamento deverão receber a primeira dose da vacina. “Estamos encaminhando todos os profissionais da Segurança Cidadã ao posto de imunização, definido pelo governo do Estado. No local, a Polícia Militar está à frente, também sendo imunizada. Agradeço o empenho de todos em proteger também aqueles que nos protegem”, afirmou Santos.

Ainda nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde deverá anunciar o plano de vacinação dos profissionais da Educação, organizado junto à pasta responsável pelas escolas de Suzano. “Estamos empenhados em garantir a ampliação da vacinação na cidade. Além dos profissionais da Saúde e das forças policiais, os da Educação também serão contemplados. Todos os detalhes serão divulgados em breve. A prefeitura também tem solicitado ao Estado mais doses para continuar com a imunização dos idosos”, concluiu Ashiuchi.