Diário Logo

Notizia Logo

Prefeitura e Suzano Shopping anunciam nova sede para o Poupatempo

A Prefeitura de Suzano e o Suzano Shopping anunciaram, na tarde desta sexta-feira (02), a nova sede do Poupatempo no município, localizada na área externa do centro de compras, no bairro Conjunto Residencial Iraí. O projeto, apresentado durante cerimônia oficial no Cineteatro Wilma Bentivegna, também contempla a nova praça de acolhimento do transporte público complementar, […]

3 de setembro de 2022

Reportagem de: O Diário

A Prefeitura de Suzano e o Suzano Shopping anunciaram, na tarde desta sexta-feira (02), a nova sede do Poupatempo no município, localizada na área externa do centro de compras, no bairro Conjunto Residencial Iraí. O projeto, apresentado durante cerimônia oficial no Cineteatro Wilma Bentivegna, também contempla a nova praça de acolhimento do transporte público complementar, idealizada para proporcionar mais conforto, mobilidade e eficiência junto aos serviços do governo do Estado que serão oferecidos no local.

O Poupatempo é um programa facilitador para a população paulista e foi desenvolvido para centralizar o atendimento de centenas de serviços essenciais em um único local. A unidade suzanense soma mais de 4,7 milhões de atendimentos à população ao longo dos nove anos presentes no município. Atualmente, a unidade encontra-se na área interna do Suzano Shopping, mas a previsão é de que as obras do novo espaço na parte externa sejam entregues até o final do primeiro semestre de 2023, com um ambiente de 1.050 metros quadrados, totalmente amplo e revitalizado.

Sob administração da HBR Realty, o centro de compras também vai ganhar uma área externa arborizada e com diversas melhorias estruturais, na qual vai estar localizado o novo ponto de embarque e desembarque do transporte público municipal. O projeto arquitetônico prevê quatro vagas de estacionamento, uma área coberta para descanso dos passageiros e também sanitários e bebedouros. A expectativa é de que, após um estudo da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, o local receba novas linhas ou até mesmo seja um ponto adicional às existentes que passam pela avenida Armando Salles de Oliveira.

De acordo com o secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis Vieira, a nova praça foi projetada para atender as necessidades da população e também integrar aos princípios das cidades inteligentes, mais humanas e sustentáveis. “Estamos avançando cada vez mais no bem-estar dos munícipes por meio de estruturas que proporcionem mais dignidade, conforto e acessibilidade. Tenho certeza que é uma grande conquista para todos nós”, finaliza.

Para a administração do Suzano Shopping, a nova sede do Poupatempo e toda a revitalização no entorno do local está alinhado com o progresso da cidade e chega para multiplicar as conquistas. “Desde quando a nova gestão assumiu o empreendimento, temos objetivos muito bem estabelecidos, e um deles era de trazer grandes marcas para a cidade e proporcionar melhorias para o local. Além do novo espaço, o antigo ambiente será ocupado por 30 novas lojas, o que representa mais geração de renda e oportunidades para todos. Estamos no caminho certo, graças ao apoio da administração municipal”, reforçou a superintendente do centro de compras, Edilene Dimov Vance.

Durante o seu discurso, o prefeito Rodrigo Ashiuchi ainda reforçou a importância de atuar em parceria com o poder público e a iniciativa privada. “Quando encontramos pessoas que estão dispostas a lutar pelo mesmo objetivo, quem ganha é a população. E hoje o que vemos aqui é o resultado da união de esforços da Câmara Municipal, do Suzano Shopping e do governo do Estado junto à prefeitura, atuando em prol de uma vida melhor para todas as famílias”. 

Presenças

Durante a apresentação do novo projeto para o Poupatempo, também estiveram presentes a dirigente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi; o secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira; o representante da Secretaria Municipal de Transportes, Claudinei Galo; o presidente da Câmara Municipal, o vereador Leandro Alves de Faria, o Leandrinho; assim como os vereadores Antonio Rafael Morgado, o Professor Toninho Morgado, e Artur Takayama; e por fim, o presidente da Associação dos Engenheiros Arquitetos e Agrônomos de Suzano (AEAAS), Eduardo Habu.

 

Veja Também