Entrar
Perfil
FIQUE DE OLHO

Prefeitura de Suzano e Senac oferecem cursos de qualificação profissional

Iniciativa disponibiliza cem vagas para as turmas de Zelador e de Porteiro e Vigia; inscrições iniciam nesta segunda-feira (11)

O Diário
09/07/2022 às 12:58.
Atualizado em 09/07/2022 às 13:19

A iniciativa é viabilizada por meio das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social e de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, bem como pelo Saspe (Foto: divulgação)

A Prefeitura de Suzano, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Guarulhos, oferece cursos de qualificação profissional gratuitos. A iniciativa vai disponibilizar cem vagas para as turmas de Zelador e de Porteiro e Vigia para as famílias em situação de vulnerabilidade. As inscrições iniciam na próxima segunda-feira (11/07) de forma presencial nas sedes do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais, o Saspe (rua General Francisco Glicério, 1334 – Centro) e do Instituto de Amparo aos Necessitados (rua Santa Rosa, 258 – Jardim Belém).

O projeto tem como objetivo principal oportunizar o reingresso no mercado de trabalho por meio da capacitação dos munícipes, principalmente do público-alvo que consiste em pessoas acima de 18 anos, residentes em Suzano, com ensino fundamental completo e renda per capta de até dois salários mínimos. O regimento também dispõe que o participante não esteja matriculado como pagante ou bolsista em outros cursos no mesmo período e instituição parceira.

As aulas de ambas as turmas serão iniciadas no dia primeiro de agosto e seguem até 29 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas. O curso de zelador será promovido no Saspe, enquanto o de porteiro e vigia no Instituto de Amparo aos Necessitados (ISAN). A proposta é de que os participantes desenvolvam potencialidades para atuar com profissionalismo, responsabilidade e garantir a segurança que o cargo almeja em diversos cenários, tanto para residências quanto os comércios.

A iniciativa é viabilizada por meio das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social e de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, bem como pelo Saspe, responsáveis por realizar o chamamento do público, alinhar a parceria e ofertar um ambiente propício para os alunos, respectivamente.

Para o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo, a iniciativa integra as políticas públicas de retomada da economia após a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), pois oportuniza a geração de emprego para as famílias. “O mercado de trabalho está cada vez mais exigente quando o assunto é contratação. Portanto, é nosso papel como gestores da cidade propiciar esta capacitação e fomentar carreiras com custo zero ao participante”.

“Temos trabalhado em conjunto com parceiros como o Senac e outras pastas para desenvolver profissionalmente e aprimorar habilidades dos suzanenses. Isso tem permitido que as pessoas possam ser inseridas no mercado de trabalho e assim melhorar sua autoestima”, reforçou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca.

Só neste ano, o Saspe ofereceu mais de 360 vagas e agora são mais cem oportunidades à disposição para contribuir com a melhora na qualidade de vida e bem-estar para Suzano, conforme explica a dirigente do órgão municipal, a primeira-dama Larissa Ashiuchi. “Este serviço que oferecemos é transformador para todos que participam, e ficamos muito felizes em ver que realmente são eficazes e dão um retorno rápido para a renda familiar. Seguimos com estes projetos para que Suzano tenha a dignidade que merece”, finalizou.

Outras informações podem ser consultadas com o Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), por meio do telefone (11) 743-1600.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por