Entrar
Perfil
Novos Profissionais

Prefeitura de Suzano contrata 26 médicos para reforço na Saúde

Além das UBSs, os médicos também vão promover atendimentos nas Unidades de Saúde da Família. O PA de Palmeiras e o Ambulatório de Especialidades também receberam profissionais.

O Diário
26/09/2022 às 11:23.
Atualizado em 26/09/2022 às 11:26

Prefeitura contratou, ao longo deste ano, 26 médicos para atuarem nas unidades de Saúde da cidade (Glaucia Paulino - Prefeitura de Suzano)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
Novos Profissionais

Prefeitura de Suzano contrata 26 médicos para reforço na Saúde

Além das UBSs, os médicos também vão promover atendimentos nas Unidades de Saúde da Família. O PA de Palmeiras e o Ambulatório de Especialidades também receberam profissionais.

O Diário
26/09/2022 às 11:23.
Atualizado em 26/09/2022 às 11:26

Prefeitura contratou, ao longo deste ano, 26 médicos para atuarem nas unidades de Saúde da cidade (Glaucia Paulino - Prefeitura de Suzano)

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, contratou, ao longo deste ano, 26 médicos para atuarem nas unidades da cidade. Até o começo deste mês foram quatro pediatras, oito clínicos, um oftalmologista, um otorrinolaringologista, um psiquiatra, três ginecologistas, um cirurgião geral, um médico veterinário e mais seis médicos generalistas. A maioria desses profissionais foram contratados por meio de concurso público, as exceções são os seis generalistas que atuam pelo programa Médicos Pelo Brasil, do governo federal, e foram apresentados na última sexta-feira (23), no Cineteatro Wilma Bentivegna, com a presença do prefeito Rodrigo Ashiuchi e o secretário Pedro Ishi.

Todos os médicos já estão atuando na cidade, sendo que a primeira contratação foi do médico veterinário, que está atuando na Vigilância Sanitária de Suzano. O último profissional começou a trabalhar em 2 de setembro, como pediatra na Unidade Básica de Saúde (UBS) Casa Branca. Os demais foram encaminhados às UBSs Dona Benta, Tabamarajoara, Jardim Natal, Casa Branca, Jardim Alterópolis, Jardim Vitória, Monte Cristo, Palmeiras, Boa Vista e Jardim Colorado.

Além das UBSs, os médicos também vão promover atendimentos nas Unidades de Saúde da Família (USFs) Jardim Europa, Manuel Evangelista Oliveira, Miguel Badra Baixo e Vila Amorim. Por fim, o Pronto Atendimento (PA) de Palmeiras e o Ambulatório de Especialidades também receberam profissionais.

O secretário de Saúde de Suzano, Pedro Ishi, celebrou a chegada dos especialistas dentro da rede municipal. "A vinda de novos médicos para a nossa cidade deve ser celebrada porque, após um período difícil causado pela pandemia de coronavírus (Covid-19), vamos poder dar ainda mais segurança aos nossos moradores de que todos serão atendidos com a vinda de mais profissionais. A gente sabe que a primeira procura de quem está com queixa de alguma doença ou acidente ocorre, na maioria das vezes, nas unidades municipais de saúde, por isso é importante termos profissionais que possam suprir essas demandas", afirmou o chefe da pasta.

Por sua vez, o prefeito Rodrigo Ashiuchi, destacou o trabalho feito pela Prefeitura de Suzano na busca por profissionais para atuar no sistema municipal de saúde. "A gente segue trabalhando de forma incessante para ampliar a cobertura médica, tanto pela Atenção Primária, quanto pelos casos de urgência e emergência que chegam em nossas unidades e acredito que somos uma das prefeituras que mais contrataram médicos neste ano. Espero que todos possam realizar um ótimo trabalho na cidade e que esse vínculo com Suzano dure por muitos anos".

Além do prefeito, do secretário e dos médicos, estiveram presente na apresentação dos profissionais a diretora de Atenção Básica da Saúde de Suzano, Flávia Verdugo; a a diretora da Rede de Urgência e Emergência (RUE), Cíntia Watanabe; a coordenadora de Compras, Valquíria Gonçalves; e a coordenadora de Rede de Atenção à Pessoa Vítima de Violência Doméstica e Sexual (RAPSVDS), Magna Damasceno.

Os endereços das unidades de saúde de Suzano podem ser localizadas por meio deste link

Próximas entregas

Ainda no encontro de sexta-feira (23), o prefeito Rodrigo Ashiuchi destacou os avanços da saúde suzanense, especialmente com as entregas do Centro de Abastecimento Farmacêutico (CAF), cinco novos postos de saúde (Jardim Revista, Jardim Suzanópolis, Jardim Dona Benta, Jardim Revista e Jardim Brasil), a reforma geral do Pronto Socorro Municipal e da unidade infantil, o 1º Hospital de Cirurgias do Estado de São Paulo no Hospital Auxiliar das Clínicas, além de outros trabalhos.  

"Nos próximos meses, queremos entregar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do Jardim Revista; a Clínica da Família no Dona Benta, que será mais um centro de especialidades; a reforma geral da Santa Casa de Misericórdia de Suzano, que já está recebendo melhorias; teremos duas novas UBSs, sendo uma no distrito de Palmeiras e outra no Pátio do Colégio; e muito mais. Para o próximo ano, já em janeiro, teremos o início do funcionamento do Hospital Regional do Alto Tietê, dentro do HC de Suzano; e para até 2024, teremos inaugurado o Hospital Federal. Dito isso, reforço o compromisso desta gestão com a Saúde da cidade", concluiu.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por