Entrar
Perfil
SANEAMENTO

Poços da Sabesp na SP-66 serão fechados até dezembro

Estatal também promete recapear a avenida Major Pinheiro Fróes, desde a descida do viaduto Ryu Mizuno até o limite com a cidade de Poá

O Diário
13/04/2022 às 08:25.
Atualizado em 13/04/2022 às 08:59

O prefeito Rodrigo Ashiuchi e técnicos da Sabesp conversam sobre obras na Vila Maria de Maggi, em Suzano (Divulgação/Secop/Paulo Pavione)

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuch recebeu a notícia em uma reunião com a diretoria da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp): serão fechados os últimos dois poços ainda existentes na avenida Major Pinheiro Fróes (SP-66), na Vila Maria de Maggi. Esses serviços fazem parte da construção de interceptores interligados à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da cidade, uma das mais antigas do estado. A expectativa é de que os trabalhos sejam executados e finalizados ainda neste ano, além disso, também será recapeado o trecho desde a descida do viaduto Ryu Mizuno até o limite com a cidade de Poá.

As informações foram dadas pelo gerente da Sabesp no Alto Tietê, Eduardo Camargo; que estava acompanhado do gerente Comercial, Zemicindo Miguel Mendes; o engenheiro Maurício Izidoro; e o coordenador de Empreendimentos, Adriano Barbosa. Esses serviços serão pagos pela empresa estatal.

"Até dezembro deste ano, vamos fechar os últimos dois poços e pavimentar a avenida, nos trechos de ida e de volta. Os trabalhos deverão ser iniciados já no mês de maio, finalizando essa intervenção no local, que vai beneficiar milhares de pessoas. Tudo isso será feito a partir de investimento da Sabesp", disse Camargo.

De acordo com a Sabesp, os serviços se referem ao interceptor conhecido como ITi16, que permitirá o transporte dos detritos para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Suzano. A tubulação tem 4,8 quilômetros de extensão. Deste total, 700 metros são executados na SP-66. As intervenções vão contemplar 361 mil pessoas de quatro municípios da região, principalmente os suzanenses que vivem na região norte.

Inclusive, devido aos avanços nas questões de saneamento básico, neste ano, Suzano é destaque no levantamento nacional "Ranking do Saneamento 2021", elaborado pelo Instituto Trata Brasil em parceria com a consultoria GO Associados. O estudo indica que o município apresenta o 14º melhor saneamento básico do País, considerando as cem maiores cidades brasileiras. De acordo com o levantamento, Suzano tem o maior índice do Alto Tietê e é o 7º no Estado.

 Ashiuchi afirmou que "em paralelo ao recapeamento, teremos uma zeladoria completa, revisão da iluminação pública e nova sinalização de trânsito. Queremos entregar até o final do ano uma avenida melhor aos motoristas e aos moradores da Vila Maria de Maggi. Agradeço à Sabesp pela finalização do trabalho", finalizou. 

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por