MENU
BUSCAR
COVID-19

Pessoas com 29 anos ou mais são vacinadas contra a Covid-19 neste sábado

Ação também terá como foco a imunização de munícipes de 30 a 34 anos que não se imunizaram durante a semana

O DiárioPublicado em 24/07/2021 às 08:18Atualizado há 2 meses
Foto: divulgação / Prefeitura de Suzano
Foto: divulgação / Prefeitura de Suzano

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, anunciou a ampliação da campanha de imunização contra o novo coronavírus (Covid-19) para este sábado (24/07), quando serão contemplados com a primeira dose os munícipes que tenham 29 anos ou mais. A ação ocorrerá de forma descentralizada nos três polos especiais de vacinação da cidade, das 8 às 17 horas.

Para receber a aplicação inicial é preciso apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano no nome do beneficiado e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa no link bit.ly/FichaCovidSuzano. Além disso, o pré-cadastro na plataforma Vacina Já (https://www.vacinaja.sp.gov.br) é indispensável.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, a ação também tem como foco os munícipes com idades entre 30 e 34 anos que não foram vacinados durante a semana. O chefe da pasta disse que será a oportunidade para todos aqueles acima de 29 anos que ainda não receberam a primeira dose do imunizante, e pontuou que a vacinação de sábado tem o principal objetivo de reforçar a importância da aplicação junto ao último público-alvo anunciado, de 30 a 34 anos. Ishi completou lembrando que a campanha também está disponível para todas as pessoas dos demais grupos prioritários já contemplados, além daqueles que aguardam a segunda dose.

O atendimento segue a logística das datas anteriores, com acolhimento das 8 às 17 horas, no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul), localizado na região norte, e na Escola Municipal Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305 – Jardim Belém), no distrito de Palmeiras. Já na região central, a referência é a Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), no mesmo horário. A unidade também oferece o sistema drive-thru, com entrada pela avenida Brasil.

Até o fim da tarde desta quinta-feira (22/07), o município contabiliza 140.717 pessoas imunizadas contra a Covid-19, sendo 63,86% da população adulta, estimada em 220.330 habitantes. Do total, 35.272 já completaram a segunda etapa e 6.572 receberam dose única.

Balanço

Durante a ação desta quinta-feira, que contemplou o público de 32 anos ou mais, 4.181 pessoas foram vacinadas, sendo 2.534 com a primeira dose e 1.647 com a segunda. Só na Arena Suzano e no drive-thru, foram 2.686 aplicações. No CEU Gardênia, outros 713 munícipes foram atendidos. Já em Palmeiras, 782 pessoas passaram pela EM Odário Ferreira da Silva.