Diário Logo

Notizia Logo

Parque Max Feffer terá evento de adoção de animais e plantio de árvores

A Secretaria do Meio Ambiente de Suzano vai realizar neste domingo (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, um evento especial de adoção responsável de animais do projeto “Baby, me Leva” e plantio de mudas de árvores, a partir das 10 horas, no Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador). A […]

4 de junho de 2022

Reportagem de: O Diário

A Secretaria do Meio Ambiente de Suzano vai realizar neste domingo (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, um evento especial de adoção responsável de animais do projeto “Baby, me Leva” e plantio de mudas de árvores, a partir das 10 horas, no Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador). A iniciativa integra a programação de junho da pasta para celebração da data. 

A atividade do “Baby, me Leva” vai começar primeiro, às 10 horas, com cerca de 60 cães e gatos, que poderão ser adotados. Os cercados onde ficam os animais serão supervisionados pelos cuidadores parceiros. Para os interessados, vale lembrar que é preciso levar documento de identidade com foto e comprovante de endereço, tanto original quanto cópia. Em mais de um ano de funcionamento, o projeto já promoveu a adoção de 200 animais. 

Um pouco mais tarde, às 11 horas, haverá o plantio de mudas no Parque Max Feffer, com apoio de uma empresa parceira. Serão 50 árvores no total, de diferentes espécies, como ipês roxo, amarelo e branco e quaresmeira. 

Para o secretário André Chiang, realizar ambos os eventos no dia em que é comemorado o Dia do Meio Ambiente em todo o mundo mostra que a Prefeitura de Suzano está atenta a temas muito importantes. “Estamos no caminho certo. Queremos garantir neste domingo um lar para cerca de 60 cães e gatos e ainda realizar o plantio de 50 árvores. São ações que estimulam a preservação e o cuidado com os animais”, destacou.

O Dia Mundial do Meio Ambiente ocorre neste domingo, porém a administração municipal fará eventos voltados ao tema durante todo o mês de junho. A programação completa pode ser conferida no link www.suzano.sp.gov.br/web/mes-do-meio-ambiente. 

 

Veja Também