Entrar
Perfil
SUZANO

Parque Max Feffer recebe plantio de cem novas árvores

Parceria também garantiu a doação de outras 900 mudas pela empresa Kimberly-Clark como forma de apoio à revitalização da área pública municipal

O Diário
07/04/2022 às 15:19.
Atualizado em 08/04/2022 às 10:06

O plantio de cem novas mudas de árvores ocorreu em uma ação especial a partir da parceria entre a Prefeitura de Suzano e a Kimberly-Clark (Foto: divulgação)

O Parque Municipal Max Feffer recebeu no último sábado (02/04) o plantio de cem novas mudas de árvores em uma ação especial a partir da parceria entre a Prefeitura de Suzano e a Kimberly-Clark, multinacional de higiene pessoal. O trabalho conjunto marcou o aniversário da cidade, que celebrou 73 anos de emancipação político-administrativa na mesma data. Além disso, também foram doadas pela companhia outras 900 mudas, destinadas ao Viveiro Municipal Tomoe Uemura.
 
A atividade contou com as presenças do prefeito Rodrigo Ashiuchi, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, e do secretário municipal de Meio Ambiente, André Chiang. Por parte da empresa, que tem uma unidade em Suzano, participaram vários colaboradores, que apoiaram o plantio de mudas de diferentes espécies brasileiras em extinção.
 
O local recebeu árvores como pau-brasil, quaresmeira, ipê amarelo e palmeira jussara. As mudas foram plantadas ao longo da pista de caminhada, próximo ao Pavilhão da Cultura Afro-Brasileira Zumbi dos Palmares, com o apoio de servidores do Viveiro Municipal Tomoe Uemura. Além do cuidado com o meio ambiente e do compromisso com a natureza, a expectativa é de que a arborização possa garantir mais sombra e bem-estar aos frequentadores do espaço.
 
"Em Suzano seguimos com um trabalho sério em prol do meio ambiente, contando com o auxílio da equipe do Viveiro Municipal, e tantas outras parcerias importantes. A Kimberly-Clark, que atua há tanto tempo em Suzano, veio para somar nesse propósito. Agradeço a iniciativa e parabenizo o trabalho de responsabilidade social desenvolvido pela companhia em todo o mundo", comentou André Chiang.
 
“Estamos muito felizes de realizar mais uma ação em conjunto com o município e esperamos que as mudas doadas impactem positivamente toda a comunidade por meio da manutenção de uma cidade mais verde e preservada”, afirmou o diretor de operações da Kimberly-Clark no Brasil, Carlos Eduardo Pereira.
 
Já o prefeito exaltou a importância da ação para o futuro do município. "O plantio dessas cem mudas representa a esperança de um mundo melhor para as gerações futuras. A responsabilidade social e o compromisso com o meio ambiente são valores que compartilhamos e, nesse momento de festa, com Suzano completando 73 anos, agradeço a parceria e o carinho da Kimberly-Clark com a nossa cidade", disse Rodrigo Ashiuchi.
 
A atividade ainda foi acompanhada pelo vice-prefeito Walmir Pinto; pela conselheira do Fundo Social Solange Pinto; pelos secretários Alex Santos (Governo) e Geraldo Garippo (Assistência e Desenvolvimento Social); pelo chefe de Gabinete, Afrânio Evaristo da Silva; pelo vereador Márcio Alexandre de Souza, o Márcio Malt; pela diretora de Meio Ambiente, Solange Wuo; e pelo padre Luis Hidalgo.
 
Sustentabilidade
Com mais de 25 anos de Brasil, a Kimberly-Clark tem realizado ações que reforçam o compromisso socioambiental da companhia, em linha com os objetivos de sustentabilidade para 2030, incluindo o de impactar positivamente 1 bilhão de pessoas até a próxima década, por meio de programas próprios e parcerias. Além disso, todas as fábricas brasileiras da companhia são “Aterro Zero”, ou seja, nenhum excedente de produção é descartado em aterros sanitários. De polímeros à matéria orgânica gerada nas fábricas, tudo é reaproveitado de alguma forma. Essa iniciativa está alinhada à meta de reduzir em até 50% as emissões de carbono e de gases de efeito estufa de suas operações e cadeia de suprimentos.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por