Entrar
Perfil
Limpeza

Operação Cata-Treco atende 16 bairros de Suzano

A ação busca contribuir com o descarte regular na cidade, recolhendo materiais inservíveis dos moradores e direcionando para local adequado.

O Diário
29/10/2021 às 11:18.
Atualizado em 29/10/2021 às 11:23

São disponibilizados dois caminhões para percorrer as regiões programadas (Wanderley Costa - Prefeitura de Suzano)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
Limpeza

Operação Cata-Treco atende 16 bairros de Suzano

A ação busca contribuir com o descarte regular na cidade, recolhendo materiais inservíveis dos moradores e direcionando para local adequado.

O Diário
29/10/2021 às 11:18.
Atualizado em 29/10/2021 às 11:23

São disponibilizados dois caminhões para percorrer as regiões programadas (Wanderley Costa - Prefeitura de Suzano)

A Operação Cata-Treco iniciou nesta semana nova programação para atender 16 bairros de Suzano. A ação busca contribuir com o descarte regular na cidade, recolhendo materiais inservíveis dos moradores e direcionando para local adequado. O cronograma completo pode ser acessado no site oficial da Prefeitura

São disponibilizados dois caminhões para percorrer as regiões programadas. O primeiro contempla os bairros Veraneio Juruá, Jardim São José, Jardim Santa Inês, Jardim São Bernardino, Jardim Graziela, Chácara Méa, Recreio Sertãozinho e Meu Sossego. Já o segundo concentra suas atividades nos bairros Cidade Cruzeiro do Sul, Jardim Imperador, Jardim Monte Cristo, Jardim Suzanópolis, Jardim Márcia, Jardim dos Ipês, Parque Suzano e Conjunto Residencial Iraí. 

O itinerário será realizado em 7 dias úteis, seguindo com as atividades até 10 de novembro. Durante o feriado prolongado de Finados, entre os dias 29 de outubro a 2 de novembro, as equipes de coleta suspendem os trabalhos.

O projeto é voltado para o recolhimento de objetos como móveis ou eletrodomésticos, isopor, vidro e todos os tipos de óleo, que devem ser entregues em garrafa PET fechada. Restos de construção civil não são aceitos, mas podem ser descartados em um dos ecopontos da cidade: do Parque Maria Helena (Rua Antônio Francisco dos Santos, 186), da Marginal do Una (Rua Afonso Nícola Redondo, s/n – Vila Figueira) ou o do Jardim Dona Benta (Estrada Takashi Kobata, 183). 

Os munícipes interessados em realizar o descarte de materiais inservíveis, deverão depositá-los na calçada de suas residências entre o período das 8 às 17 horas e logo no início da semana. Assim, a coleta será bem mais prática à medida que as equipes avançam, entretanto, há possibilidade de as rotas dos caminhões sofrerem alterações conforme demanda apresentada.  

Conforme explica o secretário de Governo, Alex Santos, a Operação Cata-Treco atua de forma constante em Suzano por meio da participação popular. "As programações semanais são planejadas de modo estratégico e visando atender as necessidades dos munícipes, que nos apresentam as demandas por meio do formulário online. Precisamos dar voz aos suzanenses, pois são eles que vivenciam o cotidiano nos bairros", explica. 

Para participar da consulta pública, o interessado deve acessar o formulário bit.ly/CTnoBairro, preenchendo os campos com dados pessoais, nome e telefone, indicando o bairro ou local que precise da visita dos caminhões. Em seguida, a equipe irá avaliar as sugestões e incluir no cronograma conforme viabilidade. 

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Governo por meio do telefone (11) 4745-2045. Em caso de sugestões, reclamações ou dúvidas, a Ouvidoria Municipal atende pelo número 0800-774-2007.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por