Diário Logo

Notizia Logo

Guarda Municipal de Suzano impede festa clandestina no Miguel Badra

Em mais uma ação para preservar a segurança da população, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano dispersou um foco de aglomerações no último domingo (6), desta vez na Cidade Miguel Badra. Uma festa clandestina com cerca de 200 pessoas estava em andamento em plena via pública, com carros de som e motocicletas bloqueando a […]

7 de junho de 2021

Reportagem de: O Diário

Em mais uma ação para preservar a segurança da população, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano dispersou um foco de aglomerações no último domingo (6), desta vez na Cidade Miguel Badra. Uma festa clandestina com cerca de 200 pessoas estava em andamento em plena via pública, com carros de som e motocicletas bloqueando a passagem. Os guardas foram recebidos a pedradas, mas dispersaram o tumulto em uma ação conjunta.

Aproximadamente às 1h30 de domingo, a corporação recebeu uma denúncia anônima que relatava um suposto baile ilegal acontecendo na rua Edmilson Rodrigues Marcelino. Viaturas da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) foram imediatamente acionadas para averiguar o caso. Chegando lá, encontraram a via bloqueada por diversos veículos e uma intensa aglomeração, repleta de pessoas alcoolizadas e sem máscara. Diante da gravidade da situação, as equipes solicitaram reforço.

LEIA TAMBÉM: Em Mogi, Vila Cintra, Mogilar e Braz Cubas têm pancadões durante o feriado prolongado

Com o apoio de mais equipes da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) e da GCM, os agentes tentaram dar fim ao evento, mas foram recebidos com hostilidade pelos participantes da festa, que arremessaram pedras e garrafas contra as viaturas. Tendo em vista o cenário caótico que não apenas importunava a vizinhança como representava um perigo à saúde de toda a população, os guardas municipais intensificaram sua atuação e dispersaram a multidão, liberando a rua para circulação.

Treinamento

De acordo com a comandante da GCM, Rosemary Caxito, os agentes municipais são altamente treinados e capacitados para lidar com situações como esta, onde há resistência por parte dos infratores. Todas as medidas são tomadas visando coibir as irregularidades sem prejudicar a saúde dos envolvidos.

“Nosso principal objetivo nestes casos é encerrar a aglomeração e prezar pela segurança de todos. Além das festas serem proibidas neste momento, ainda temos um toque de recolher vigente, que vai das 21 às 5 horas. Portanto, atuamos por toda a cidade para evitar que casos como esse voltem a acontecer”, afirmou.

O secretário municipal de Segurança Cidadã, Elias Marques de Lima, parabenizou a ação eficaz e precisa dos guardas, que identificaram e prontamente encerraram mais um baile ilegal na cidade. Ele ainda ressaltou a importância de a população manter os cuidados, pois a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) segue em uma fase crítica, ceifando milhares de vidas brasileiras por dia. “Pedimos a colaboração de todos os moradores para que respeitem as determinações municipais e evitem aglomerações. As festas estão proibidas para que possamos conter a disseminação da Covid-19 e a GCM segue trabalhando dia e noite para impedir os bailes e eventos clandestinos”, concluiu.

Como denunciar

Aglomerações e festas clandestinas podem ser denunciadas por meio do “Disk Aglomeração” de Suzano, no WhatsApp (11) 99317-3821. Para realizar denúncias sobre funcionamento inadequado de comércios basta ligar para o Departamento de Fiscalização de Posturas no telefone (11) 4745-2046. 

Veja Também