Entrar
Perfil
CONVOCAÇÃO

Guarda Mirim de Suzano divulga os convocados para a turma de 2022

Em 2021, a instituição recebeu mais de 3 mil inscrições

O DIário
25/12/2021 às 12:58.
Atualizado em 25/12/2021 às 12:58

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
CONVOCAÇÃO

Guarda Mirim de Suzano divulga os convocados para a turma de 2022

Em 2021, a instituição recebeu mais de 3 mil inscrições

O DIário
25/12/2021 às 12:58.
Atualizado em 25/12/2021 às 12:58

A Guarda Mirim de Suzano (GMS Brasil) realizou nesta quinta-feira (23) a convocação dos adolescentes que irão integrar a turma do Curso de Formação Básica da instituição e do programa Jovem Aprendiz em 2022. As listas foram postadas no Facebook (bit.ly/FaceGMSBrasil) e no Instagram (bit.ly/InstaGMSBrasil) da instituição e a matrícula está prevista para o dia 4 de fevereiro.

Os habilitados deverão comparecer na rua Shimpei Sayama, 304, no Jardim Santa Lúcia, para efetivar a matrícula do Curso de Formação Básica. O adolescente deverá estar acompanhado de um responsável legal e apresentar os originais e cópias de seu RG; CPF; RG e CPF do responsável; 3 fotos 3x4; certidão de nascimento; declaração escolar que comprove que o jovem está cursando o Ensino Médio no período noturno; um comprovante de endereço recente (dos últimos três meses). O atendimento seguirá os protocolos de contenção da Covid-19, portanto todos devem usar máscara e respeitar o distanciamento social proposto.

Para evitar aglomerações, os cadastros serão feitos a partir de grupos nominais com horários específicos para o atendimento. Todos com nomes iniciados entre as letras A e E devem se apresentar às 8h30 enquanto os que possuem nomes entre as letras E e H devem ir às 10h30. No período da tarde, a partir das 13h30, serão atendidos todos com nomes entre H e M e, o último grupo do dia, que são os jovens com nomes iniciados entre M e Z, será atendido a partir das 15h30.

De acordo com o presidente da Guarda Mirim, Eduardo Raffoul, a formação básica oferecida pela entidade é o primeiro passo para que jovens suzanenses deem entrada no mundo do trabalho. "Na primeira etapa, os Guardas Mirins participarão de oficinas de Língua Portuguesa e Matemática, além das aulas de Informação, Noções Administrativas, entre outros, fundamentais para o bom desempenho do trabalho quando se tornarem Jovens Aprendizes nas empresas de nossa cidade", explica.

Com o projeto, os suzanenses nascidos entre julho de 2005 e julho de 2007 terão a oportunidade de darem os primeiros passos para a construção de suas carreiras profissionais, além de terem grande incentivo ao estudo e formação continuada. "Na GMS Brasil, exercemos diariamente um trabalho de responsabilidade social por oportunizar o acesso ao ensino e trabalho aos adolescentes, seguindo todas as regras e normas previstas em lei e sem atrapalhar o desenvolvimento escolar", aponta Raffoul.

Em 2021, a instituição recebeu mais de 3 mil inscrições para a turma de 2022 do Curso de Formação Básica, um recorde na história da Guarda Mirim. "É notável que os adolescentes têm interesse em dar os primeiros passos de suas vidas no mundo do trabalho o mais cedo possível e, para nós, é uma grande alegria inspirá-los e poder instruí-los nesse caminho", finaliza.

Para mais informações sobre a convocação dos habilitados, a Guarda Mirim de Suzano realiza atendimento pelos telefones (11) 4748-8003, (11) 4748-4911 e (11) 4748-6477. Pelas redes sociais como o Facebook (bit.ly/FaceGMSBrasil) e Instagram (bit.ly/InstaGMSBrasil), a instituição divulga atualizações sobre o programa de aprendizagem e ações realizadas pelos Guardas Mirins.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conoscoConteúdo de marcaConteúdo de marca
Copyright © - 2022 - O Diário de MogiÉ proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuído por