Diário Logo

Notizia Logo

Fundo Social de Suzano retoma campanha Cabide Solidário

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano retomou nesta semana a campanha Cabide Solidário. A iniciativa visa arrecadar estes itens de apoio ao vestuário para repor o estoque do órgão municipal e contribuir com a tradicional Campanha do Agasalho, que está prevista para começar no dia 26 de abril. As doações podem ser entregues no […]

17 de fevereiro de 2022

Reportagem de: O Diário

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano retomou nesta semana a campanha Cabide Solidário. A iniciativa visa arrecadar estes itens de apoio ao vestuário para repor o estoque do órgão municipal e contribuir com a tradicional Campanha do Agasalho, que está prevista para começar no dia 26 de abril. As doações podem ser entregues no Paço Municipal, localizado no número 501 da rua Baruel, na sala 224. 
 
Lançada há cinco anos, a campanha Cabide Solidário surgiu para proporcionar mais dignidade e respeito aos munícipes que recebiam as doações de roupas por meio das ações solidárias do órgão. Os itens ajudavam a expor as peças em araras distribuídas em diversos pontos estratégicos pelos bairros da cidade. Em vista da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Campanha do Agasalho e a Loja do Bem ganharam um novo formato, mas seguem com o zelo em ofertar os donativos de forma humana.
 
As arrecadações se estendem ao longo do ano, e os interessados em participar podem doar cabides novos ou em bom estado, em qualquer quantidade, conforme explica a dirigente do Fundo Social de Suzano, a primeira-dama Larissa Ashiuchi. “Mais uma vez estamos convidando a população para ajudar o próximo conosco. Estamos nos preparativos finais para mais uma edição da Campanha do Agasalho e vamos precisar de cabides para distribuir as doações. É um item simples, mas que fará muita diferença na vida de milhares de famílias, pois são nos detalhes que demonstramos afeto”, reforça. 
 
Com data de início definida, a iniciativa para arrecadação de roupas e cobertores contará com sistema drive-thru para recebimento das doações. Posteriormente, os itens seguirão para uma triagem e avaliação de qualidade por parte da equipe do órgão municipal, que organiza os vestuários nos cabides e os encaminha para as pessoas em situação de vulnerabilidade.  
 
O Fundo Social de Solidariedade também está com outras campanhas vigentes, como a Lacre Solidário, para arrecadação de anéis das latas de alumínio para converter a venda do material em compra de cadeira de rodas, assim como a Todas por Elas, de obtenção de absorventes íntimos. No último mês se encerrou o Janeiro Solidário, mas continua recebendo alimentos não-perecíveis, itens de limpeza e higiene pessoal, brinquedos, agasalhos e cobertores. 
 
Mais informações estão disponíveis pelo telefone (11) 4745-2195. O órgão municipal atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, nas dependências do Paço Municipal Prefeito Firmino da Costa. 

Veja Também