Diário Logo

Notizia Logo

Fundo Social de Suzano arrecada 1,5 tonelada de alimentos para famílias carentes

O Fundo Social de Solidariedade conseguiu arrecadar mais de 15, toneladas de alimentos destinados às famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas na Prefeitura, e distribuída também às entidades parceiras do município. A campanha para arrecadação de donativos conta com a ajuda dos comerciantes de Suzano, que auxiliam com o reabastecimento dos estoques.   O volume arrecadado […]

25 de abril de 2021

Reportagem de: O Diário

O Fundo Social de Solidariedade conseguiu arrecadar mais de 15, toneladas de alimentos destinados às famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas na Prefeitura, e distribuída também às entidades parceiras do município. A campanha para arrecadação de donativos conta com a ajuda dos comerciantes de Suzano, que auxiliam com o reabastecimento dos estoques.  

O volume arrecadado será repassado ao Fundo de Solidariedade pelo proprietário do estabelecimento de produtos veterinários, José Carlos dos Santos, o Zeca, que realizou uma ação especial junto aos clientes nas últimas semanas.

A família que ajuda a administrar a loja localizado no centro, com a ajuda das veterinárias que prestam atendimento na unidade, ofereceram descontos nas consultas mediante a entrega de dois quilos de alimentos não-perecíveis.

A expectativa é de que a arrecadação chegue a duas toneladas, sendo inteiramente repassada ao Fundo Social de Suzano, que auxilia centenas de pessoas na cidade.

De acordo com Zeca, a iniciativa partiu do diálogo entre os integrantes da família. “Pensamos juntos nesse projeto e resolvemos colocar em prática, garantindo atendimento aos animais que precisam da consulta veterinária, com descontos de 50% no valor, mediante a doação de um quilo de alimento. A arrecadação será encaminhada ao Fundo Social, que faz um trabalho sério e consolidado no município. Espero assim, com a minha família, ajudar pais e mães que estão passando necessidades neste momento tão difícil”, contou.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi e a primeira dama e presidente do Fundo Social, Larissa Ashiuchi,  agradeceram a colaboração e reforçaram a importância do engajamento com o empresariado suzanense.

“Fico muito feliz e satisfeito em saber que podemos contar com a solidariedade dos empresários e comerciantes da cidade. São atitudes nobres que realmente me tocam. Não tem sido um período fácil para ninguém. Mas, ainda assim, vemos lojistas se reinventando e também enxergando a oportunidade de ajudar o próximo”, disse o prefeito.

A primeira-dama Larissa também agradeceu as doações e o reconhecimento do trabalho social realizado na cidade. “A cada dia o Fundo Social de Suzano ganha a parceria e o apreço de mais pessoas. Sem essa colaboração, não sairíamos do lugar. Essa é uma missão que abracei em 2017 e que coloco todo meu coração. Ninguém faz nada sozinho, então se hoje podemos ajudar tantas famílias, é porque contamos com parceiros dispostos a fazer a diferença no mundo”, finalizou.

 

Veja Também