Diário Logo

Notizia Logo

Equipe de Saúde de Suzano vai de casa em casa vacinar a população da cidade

A Prefeitura de Suzano informa que a Secretaria de Saúde de Suzano, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica, registrou no último sábado (20/05) a imunização mais expressiva da campanha de busca ativa iniciada em 4 de março. O objetivo da iniciativa é aumentar a cobertura vacinal da população e, no evento casa em casa […]

24 de maio de 2023

Reportagem de: O Diário

A Prefeitura de Suzano informa que a Secretaria de Saúde de Suzano, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica, registrou no último sábado (20/05) a imunização mais expressiva da campanha de busca ativa iniciada em 4 de março.

O objetivo da iniciativa é aumentar a cobertura vacinal da população e, no evento casa em casa deste fim de semana promovido no bairro Jardim Imperador, foram administradas 331 doses em 218 pessoas, garantindo o número recorde na somatória de todas as visitas. No total, desde o início da ação, foram 1.207 aplicações em 908 moradores.

O serviço ocorre sempre aos sábados e visa oferecer vacinação contra doenças como o novo coronavírus (Covid-19), poliomielite, sarampo, caxumba, rubéola, difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, meningite, pneumonia e febre amarela, conferindo orientação e aplicações gratuitas de doses pendentes.

O efetivo conta com 20 profissionais, além do apoio de um carro de som para divulgar a ação aos residentes das regiões visitadas. No próximo sábado (27/05), o penúltimo da campanha, que se encerra em 3 de junho, a ação ocorrerá novamente no Jardim Imperador.

No período já foram visitadas 2.965 residências dos bairros Jardim Monte Cristo, Jardim Margareth, Rio Abaixo, Caulim e Residencial Nova América com a verificação de 4.852 cadernetas de vacinação, além da aplicação dos imunizantes.

O coordenador da Vigilância Epidemiológica, José Landim, ressaltou que os resultados mostram a adesão da população. “Tivemos uma grande participação da população, especialmente nesse último fim de semana. É importante sabermos que os moradores têm consciência de seu papel, ajudando nossas equipes a realizarem o trabalho de prevenção, para que possamos aumentar a cobertura vacinal de nossos munícipes”, avaliou Landim.

O secretário Pedro Ishi alega que ação tem registrado números expressivos e, por isso, enalteceu a participação de todos os envolvidos na ação. “Estamos chegando nas casas das pessoas para garantir proteção aos nossos munícipes. É um trabalho muito importante da Saúde e que está sendo bem aceito por todos. Agradeço aos envolvidos nessa iniciativa, que foi pensada para preservar o bem-estar dos nossos cidadãos”, ressaltou Ishi.

 

Veja Também