Diário Logo

Notizia Logo

Defesa Civil de Suzano resgata cachorros no Jardim Varan

A Defesa Civil de Suzano resgatou na última segunda-feira (9) seis animais no Jardim Varan, sendo uma cadela e os cinco filhotes dela. Os animais foram encontrados pela equipe do vereador Marcel Pereira da Silva, o Marcel da ONG, durante o último final de semana em um local de difícil acesso, sendo respaldado pelo trabalho […]

11 de janeiro de 2023

Reportagem de: O Diário

A Defesa Civil de Suzano resgatou na última segunda-feira (9) seis animais no Jardim Varan, sendo uma cadela e os cinco filhotes dela. Os animais foram encontrados pela equipe do vereador Marcel Pereira da Silva, o Marcel da ONG, durante o último final de semana em um local de difícil acesso, sendo respaldado pelo trabalho do grupamento.

Os animais estavam em um barranco na avenida Manoel Virgínio de Jesus e foram resgatados com o auxílio da Defesa Civil, que utilizou ferramentas especializadas para retirar os cachorros. A cadela e os cinco filhotes foram acolhidos pela equipe do vereador, que deverá viabilizar o suporte necessário aos animais nos próximos dias, bem como destinar a um lar provisório para o posterior encaminhamento ao projeto de adoção responsável “Baby, Me Leva!”, executado pelo setor de Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com organizações não governamentais (ONGs) e protetores de animais da cidade.

De acordo com o parlamentar, o resgate garante um novo futuro para os animais. “Ficamos muito contentes em fazer a diferença e contar com o apoio da Defesa Civil nesta missão. Tenho certeza de que em breve os cãezinhos terão um lar para se desenvolver de maneira saudável e segura por meio do projeto ‘Baby, Me Leva!'”, destacou o vereador ao agradecer a parceria com a municipalidade para o sucesso da operação.

O secretário interino de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, também reforçou que a Defesa Civil está à disposição da população. “O trabalho do grupamento é muito amplo e não se limita à prevenção e enfrentamento a ocorrências de causas naturais. Nossas equipes atuam em diversas frentes, podendo inclusive ser acionadas em caso de resgate de animais, sobretudo quando se trata de animais silvestres. Os profissionais estão preparados para lidar com os mais diversos desafios e ficamos felizes em poder ajudar”, disse ao parabenizar também o trabalho do vereador.

Para acionar a Defesa Civil suzanense, basta ligar para o número (11) 4748-5394. Já para informar casos de maus-tratos ou abandono de animais, a orientação é procurar a Ouvidoria Geral do Município, por meio do site www.suzano.sp.gov.br, pelo aplicativo para celular Cidadão Online, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 0800-774-2007.

‘Baby, Me Leva’

O projeto de adoção responsável conta com uma plataforma on-line exclusiva por meio do site www.suzano.sp.gov.br/baby-me-leva. No ambiente virtual, os interessados podem conhecer os animais disponíveis e fazer contato com os lares provisórios para agendar uma visita. “Após o primeiro contato é feita uma avaliação do perfil do possível tutor e, caso o resultado seja positivo, o interessado deve preencher um formulário de responsabilidade”, explicou o secretário municipal de Meio Ambiente, André Chiang.

A pasta também promove diversos eventos de adoção ao longo do ano, com prévia divulgação junto às redes sociais e demais canais oficiais de informação da Prefeitura de Suzano.

Veja Também