Diário Logo

Notizia Logo

Decoração e iluminação de prédios públicos e praças inspiram o Natal em Suzano

  Suzano está decorada para o Natal em alguns de seus principais pontos de visitação. As luzes temáticas estão presentes nas praças João Pessoa e dos Expedicionários; no Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa; no Parque Municipal Max Feffer; e nas áreas comerciais do distrito de Palmeiras e da região norte. A decoração poderá […]

6 de dezembro de 2021

Reportagem de: O Diário

 

Suzano está decorada para o Natal em alguns de seus principais pontos de visitação. As luzes temáticas estão presentes nas praças João Pessoa e dos Expedicionários; no Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa; no Parque Municipal Max Feffer; e nas áreas comerciais do distrito de Palmeiras e da região norte. A decoração poderá ser conferida até 6 de janeiro.

Na Praça João Pessoa, o público pode conferir uma decoração interativa com o tema “Vila de Natal”. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, a intervenção propicia um momento de lazer em família, sendo um ambiente especialmente apropriado para passeios com crianças. No local, além das luzes, o público encontra molduras preparadas para fotos divertidas.

Ainda na praça central, nos dias 10, 11, 12, 17, 18 e 19 de dezembro as instalações contarão com a presença de “mamães noéis” para auxiliar os pequenos nas fotografias, incluindo a distribuição de gorros temáticos descartáveis.

Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Larissa Ashiuchi, a iniciativa tem o objetivo de tornar a celebração do Natal especial para as crianças. “Todos nós superamos inúmeros desafios neste ano, mas agora chegou o momento de sair um pouquinho com as crianças para celebrar o espírito natalino, que requer a renovação das esperanças em um coração leve e solidário”, disse.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi conta que, além da área central, a decoração foi descentralizada para outras regiões de Suzano. “Nossas equipes se empenharam em iluminar também o Paço e o Parque Max Feffer, com enfoque no Viveiro Municipal, que é um ambiente bastante visitado, sobretudo no mês de dezembro. Na região norte, a decoração está presente no Trevo Dona Benta e, no distrito de Palmeiras, o local escolhido foi a área comercial, no centro, próximo à estrada do Koyama”, destacou.

 

Neste ano, ainda devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), nenhum evento festivo está oficialmente previsto no município para este final de ano e Carnaval. Segundo o chefe do Executivo, o momento ainda inspira cuidados.

“Em dezembro, a primeira dose contra a Covid-19 chegou a 100% da população apta estimada em Suzano. Mas não podemos descuidar. Foi um ano difícil, com todos os esforços voltados ao combate da pandemia. Mesmo com a situação controlada, optamos por evitar aglomerações e festas públicas no Natal e no Ano-Novo, estendendo essa decisão também para as festividades de Carnaval”, concluiu.

Feira de artesanato

Suzano recebe até o dia 22 (quarta-feira) a feira “Mega Natal Artesanal”, voltada ao estímulo da rede artesã da cidade, com a oferta de opções de presentes e outros produtos manufaturados. A segunda edição do evento ocorre na rua General Francisco Glicério, 1.060, no antigo espaço da Igreja Internacional da Graça de Deus, na área central, com atendimento das 10 às 19 horas.

 

Veja Também