Entrar
Perfil
Diversidade

Cultura de Suzano abre inscrições para aulas de música e arte urbana

Atividades de canto, instrumentos de percussão e grafite são realizadas por meio do projeto 'Agita Palmares'.

O Diário
22/07/2022 às 09:19.
Atualizado em 22/07/2022 às 09:20

As aulas de grafite são realizadas às segundas-feiras no Casarão das Artes (Wanderley Costa - Prefeitura de Suzano)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
Diversidade

Cultura de Suzano abre inscrições para aulas de música e arte urbana

Atividades de canto, instrumentos de percussão e grafite são realizadas por meio do projeto 'Agita Palmares'.

O Diário
22/07/2022 às 09:19.
Atualizado em 22/07/2022 às 09:20

As aulas de grafite são realizadas às segundas-feiras no Casarão das Artes (Wanderley Costa - Prefeitura de Suzano)

A Secretaria de Cultura de Suzano oferece aulas e oficinas para jovens de segunda a quinta-feira nos campos da música e da arte urbana por meio do projeto "Agita Palmares". Com atividades gratuitas de canto, instrumentos e grafite, o grupo está com inscrições abertas nos Centros Culturais da cidade das 9 às 16 horas. Os interessados devem apresentar documento de identidade e comprovante de residência.

Às terças e quintas-feiras, das 9 horas às 10h30, o projeto promove aulas de instrumentos de percussão no Pavilhão da Cultura Afro-Brasileira Zumbi dos Palmares, localizado no Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador). Os alunos aprendem e desenvolvem habilidades para utilizar chocalhos, tambores, sinos e outros elementos. Os participantes devem ter pelo menos 8 anos de idade.

Também no pavilhão, o "Agita Palmares" oferece a possibilidade de os interessados integrarem um coral afro, com aulas de canto às segundas e quartas-feiras, das 9h30 às 11 horas, para crianças e adolescentes entre 8 e 14 anos.

Outra das atividades disponíveis são as aulas de grafite, realizadas às segundas-feiras no Casarão das Artes (rua 27 de Outubro, 271 – Centro), das 8 até as 17 horas. Os participantes devem ter idade superior a 14 anos.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, a promoção da variedade cultural é uma virtude histórica de Suzano e as aulas podem dar grandes oportunidades aos participantes. "O 'Agita Palmares' é uma ação que promove a diversidade. Estamos sempre em parceria com os grupos de arte, música e dança da cidade, então ficamos felizes em oferecer essas aulas que trazem lições de artes e, acima de tudo, de cidadania", disse.

As inscrições podem ser feitas no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 – Centro); Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul); Centro Cultural Colorado Monteiro Lobato (rua Domingos Victorino, 68 – Jardim Cacique); Centro Cultural Casa Branca Fumiko Fukushima Katsumata (rua Getúlio Moreira de Sousa, 30 – Jardim Casa Branca); Centro Cultural Palmeiras Professor Luiz Antônio da Silva (rua Crispim Adelino Cardoso, 42 – Vila Júlia); e Centro Cultural Boa Vista Nelson da Cruz (avenida Katsutoshi Naito, 957 – Cidade Boa Vista).

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Cultura pelo telefone (11) 4747-4180.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por