Entrar
Perfil
SEGURANÇA

Cinco veículos usados para praticar crimes foram apreendidos pela CGM em Suzano

Os automóveis e motocicletas recuperados pela Guarda Municipal de Suzano haviam sido roubados e furtados nos últimos quatro dias

O Diário
10/10/2022 às 18:14.
Atualizado em 10/10/2022 às 18:27

GCM apreende e localiza veículos durante patrulhamentos (Divulgação/Secop Suzano)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
SEGURANÇA

Cinco veículos usados para praticar crimes foram apreendidos pela CGM em Suzano

Os automóveis e motocicletas recuperados pela Guarda Municipal de Suzano haviam sido roubados e furtados nos últimos quatro dias

O Diário
10/10/2022 às 18:14.
Atualizado em 10/10/2022 às 18:27

GCM apreende e localiza veículos durante patrulhamentos (Divulgação/Secop Suzano)

A Prefeitura de Suzano informa que agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) localizaram e apreenderam cinco veículos nos últimos quatro dias em bairros diferentes da cidade. Alguns deles estariam sendo utilizados em crimes, outros foram roubados ou furtados e, posteriormente, devolvidos aos proprietários.

O primeiro caso ocorreu na última quinta-feira (06), na rua Dr. Prudente de Moraes (SP-66), pouco depois das 14 horas, quando um veículo Ford Fiesta de cor prata, cujo proprietário é procurado pela Justiça pelo crime de estupro, passou por um dos equipamentos do Sistema Detecta.

A informação do aparelho chegou à Central de Segurança Integrada (CSI) e, na sequência, foi repassada para a viatura mais próxima da GCM, que localizou o veículo em direção a Mogi das Cruzes, ocupado por três pessoas, mas nenhuma delas era o foragido. O automóvel foi apreendido e os três indivíduos foram liberados após serem ouvidos na Delegacia Central de Polícia.

Mais tarde, na rua Benedito José Rangel, no Jardim Belém, em Palmeiras, por volta das 15h, agentes da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) perceberam um homem fazendo malabarismos com uma motocicleta Honda CBX Twister amarela. De imediato foi dado o sinal de parada, mas o condutor não obedeceu e um acompanhamento teve início, terminando logo depois em uma viela sem saída, próxima à rua José Lourenço de Andrade.

Durante a abordagem, nada de irregular foi encontrado, porém o ocupante da moto não tinha habilitação nem documentos do veículo. A Polícia Militar foi acionada pela Romo e os agentes aplicaram as multas relacionadas e apreenderam a motocicleta.

Na sexta-feira (07), moradores do bairro Cidade Boa Vista, avisaram a GCM sobre uma moto Honda PCX branca que havia sido escondida no meio da mata durante a noite anterior. Os guardas chegaram ao local por volta das 14h35, nas imediações da avenida Jaguari, e encontraram o veículo que, segundo informações do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), havia sido roubado na véspera.

A localização foi registrada no 2º Distrito Policial do Boa Vista e o proprietário foi comunicado para comparecer na delegacia para ter o veículo restituído, mas enquanto a PCX era levada, os agentes foram acionados por uma equipe do Conselho Tutelar do bairro porque o veículo da entidade, um GM Spin cinza havia sido furtado momentos antes e logo depois abandonado na avenida Jaguari. O carro foi localizado e devolvido.

Já neste domingo (09), logo após as 11h30, uma equipe da GCM contribuiu com a localização de um Renault Logan prata, quando moradores informaram que havia um veículo abandonado no bairro Chácara Ceres, ao lado da via férrea. Ao chegarem no local, os agentes se depararam com o dono do veículo, que já tinha acionado a PM. Logo após a liberação dos policiais militares, o Logan, que havia sido roubado no sábado anterior (08), foi devolvido à vítima.

"Buscamos trabalhar sempre pensando na segurança e em poder contribuir com a resolução dos crimes. Mesmo quando estamos concluindo uma ação, nos colocamos à disposição para ajudar em outros casos e auxiliar os moradores da nossa cidade, e até de municípios vizinhos, a terem seus bens devolvidos. Parabéns aos agentes pelo trabalho que vêm realizando em nossa GCM", destacou o secretário interino de Segurança Cidadã de Suzano, Afrânio Evaristo de Suzano.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por