Diário Logo

Notizia Logo

Canil da GCM de Suzano faz apresentação no Jardim Colorado

O Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano deu mais um show no último sábado (21/05) durante apresentação na Escola Municipal Professora Célia Pereira de Lima. A estrela da vez foi o cão Thor, de 8 anos, da raça rottweiler. A escola está localizada na rua Germano Fiamini, 94, ao lado da Unidade Básica […]

24 de maio de 2022

Reportagem de: O Diário

O Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano deu mais um show no último sábado (21/05) durante apresentação na Escola Municipal Professora Célia Pereira de Lima. A estrela da vez foi o cão Thor, de 8 anos, da raça rottweiler. A escola está localizada na rua Germano Fiamini, 94, ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Colorado.
 
De acordo com o coordenador do Canil da GCM, Fábio Corrêa, apresentações como esta servem para divertir quem vai assistir e também conscientizar a população sobre a atuação do destacamento. “Sempre chamam muita atenção essas ações. Queremos mostrar como nossos cães mantêm uma obediência aos nossos comandos e nos aproximar da população. As crianças se encantam”. Os pais dos estudantes também assistiram à apresentação.
 
Thor realizou atividades utilizadas no dia a dia, como os comandos básicos de sentar, andar junto, fingir de morto, passar entre as pernas, cumprimentar, buscar objetos e mostrar agilidade nos aparelhos. A unidade ainda conta com os cães Hunter, Mayla, Taurus, Dragon e Rasha.

O Canil da GCM suzanense se tornou referência nacional e, principalmente, no Alto Tietê, no combate ao tráfico de drogas em razão da qualidade técnica dos animais e do profissionalismo dos próprios agentes em cada ação para os quais são requisitados.
 
Metodologia

Em dezembro do ano passado, a GCM de Mogi das Cruzes solicitou a Suzano uma apresentação da metodologia e do trabalho com os animais para futura instalação de uma unidade semelhante na cidade vizinha. Na ocasião, os agentes puderam mostrar as missões e os treinamentos exercidos com os seis cães, assim como as ações de detecção de entorpecentes e serviços de guarda e apoio para outros órgãos de segurança. A vice-prefeita de Mogi, Priscila Yamagami, também participou da apresentação na ocasião, em dezembro passado.

Veja Também