INFORMAÇÃO

Substituta da Vitale será escolhida até 11 de julho

ENCONTRO O comando do MDB de Mogi conseguiu lotar o Vacaloca para a reunião regional do último sábado, que teve a presença do candidato Paulo Skaf. (Foto: Divulgação)

Chamamento público foi publicado em órgãos oficiais do Estado e União

As edições de ontem do Diário Oficial da União e do Estado de São Paulo publicaram o aviso de chamamento público divulgado pela Prefeitura Municipal de Mogi para a contratação de entidade de direito privado, sem fins lucrativos, qualificada como Organização Social (OS) na área da Saúde, para prestação de serviços na Clínica Ambulatorial de Especialidades de Jundiapeba, a Unica Dr. Arthur Domingos Fais, tendo como objeto o gerenciamento, operacionalização e execução dos serviços de saúde naquele equipamento. Ou seja, a Prefeitura está avisando às organizações sociais previamente qualificadas junto ao Município que está aberto o período de inscrição para aquelas que estiverem dispostas a ocupar o lugar da Vitale, que está em fase de desligamento do comando da Unica, em razão de seu envolvimento em questões administrativas ligadas à área de saúde de Campinas, no Interior de São Paulo. A minuta do edital e do contrato de gestão pode ser consultada na sede da Secretaria Municipal de Saúde, no Bairro do Mogilar. A entrega dos documentos exigidos deverá acontecer até o dia 11 de julho, às 9 horas, na sala de licitações da Prefeitura de Mogi. A abertura dos envelopes acontecerá neste mesmo dia, a partir de 9h30. Estão legalmente qualificadas junto à Prefeitura de Mogi as seguintes OS: Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (Cejam); Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde; Instituto de Desenvolvimento em Saúde (Idesa); Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM); Fundação ABC (Fuabc); Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão de Saúde (In Saúde); Centro de Convivência para Apoio ao Paciente com Câncer (Cecan); e Associação Hospital Thereza Perlate de Jaú. A empresa vencedora do edital terá de, preferencialmente, reaproveitar os funcionários que atualmente prestam serviços à Vitale na unidade de Jundiapeba.

Crise?
Estão no chão as casas onde viveram os irmãos Henrique e Marcos Borenstein e, nos últimos anos, abrigaram os escritórios da Hélio Borenstein Empreendimentos. A área, no quarteirão delimitado pela Avenida Pinheiro Franco e ruas Santana, Santos Cardoso e Rui Barbosa, abrigará o Shopping Patteo Urupema, complexo comercial e de serviços, com seis andares, garagem subterrânea, lojas, cinemas e restaurantes. Será o quarto empreendimento da HBR Realty na Cidade. A empresa já opera aqui o Mogi Shopping, Comvem Patteo Mogilar e Comvem Ipoema, em César de Souza.

Apoio
Sem o lançamento de candidatos pela Região do Alto Tietê, os integrantes do PSOL de Mogi das Cruzes já decidiram que irão apoiar as candidaturas de Toninho Vespoli e Ivan Valente, a deputados estadual e federal, respectivamente. Vespoli é vereador da Capital e Valente já é antigo conhecido da Cidade. Uma reunião realizada no domingo definiu a criação de um núcleo de apoio aos dois políticos.

Novo horário
Por conta de o horário do jogo da Seleção Brasileira coincidir com o da sessão de quarta-feira, a Câmara de Mogi decidiu antecipar a reunião para as 9 horas de amanhã. A decisão foi tomada pelo presidente Pedro Komura (PSDB) para permitir que vereadores e funcionários possam assistir à partida entre o Brasil e a Sérvia, decisivo para a classificação do time brasileiro.

Mudanças
Não será surpresa, ao menos para esta coluna, se uma mudança profunda vier a ocorrer em posto-chave do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) de Mogi das Cruzes. Tal alteração estaria sendo avaliada pessoalmente pelo prefeito Marcus Melo (PSDB), que poderá anunciá-la, já nas próximas horas. Há quem diga que pode ser a primeira de outras possíveis mudanças no primeiro escalão municipal. Vale esperar para conferir.

Cotidiano

ENCONTRO O comando do MDB de Mogi conseguiu lotar o Vacaloca para a
reunião regional do último sábado, que teve a presença do candidato Paulo Skaf. (Foto: Divulgação)

Frase
Uma mentira pode correr meio mundo antes mesmo que a verdade consiga calçar as botas.
James Callaghan (1912-2005), político britânico, ex-primeiro-ministro do Reino Unido


Deixe seu comentário