COMÉRCIO

Semana Brasil pretende aumentar vendas no comércio

MOVIMENTO Estabelecimentos comerciais de Mogi das Cruzes estão participando da Semana Brasil. (Foto: arquivo)

Com a intenção de aumentar as vendas neste mês – considerado de menor movimento para o comércio nacional –, o Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV) criou a Semana Brasil, que acontece até domingo. Esta é a segunda edição da iniciativa e para o diretor de cursos e tesoureiro da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), Mohamad Issa, a oportunidade é interessante para aqueles que querem finalizar estoques.

“Essa ferramenta foi criada para auxiliar os comerciantes, para que eles possam divulgar mais seus produtos. Pensando no tempo em que ficaram fechados este ano por conta da pandemia é ainda uma chance de fazer promoções e queima de estoque, porque muitos deles já tinham grandes compras feitas para o período de janeiro a março. Agora é uma oportunidade de divulgar melhor e vender esses produtos mesmo que seja a preço de custo, para que não tenham prejuízos”, considera.

A primeira edição do evento aconteceu no ano passado e, segundo números levantados pela Ebit/Nielsen, as vendas no Brasil cresceram 41%, enquanto no varejo presencial elas aumentaram 11,3%, de acordo com a Cielo.

Issa acredita que por ser uma iniciativa nova, fica difícil prever de quanto será o aumento em Mogi, principalmente em um ano atípico como o de 2020. Ele explica que “como tudo no mundo dos negócios”, a ideia ainda precisa de amadurecimento e ser mais divulgada a cada ano, para que o aumento na adesão seja gradativo e a data fique tão conhecida quanto é a Black Friday, que acontece no próximo mês.

“A ideia da Semana Brasil se baseia na Black Friday americana, mas é uma tentativa de adaptação para o mercado brasileiro. Nós não temos datas comemorativas em setembro, mas novembro e dezembro são os melhores meses para o comércio local por conta do pagamento do 13º. Nos Estados Unidos não existe isso e é uma época fria, por isso eles tentam atrair o público em novembro. Então, é importante que sejam feitas essas mudanças”, considera.

Para colaborar com o marketing dos comerciantes, o projeto disponibiliza todo o material publicitário personalizado. A iniciativa conta com cartazes, anúncios e demais peças prontas, que podem ser adaptadas e utilizadas sem nenhum custo extra para os participantes.

O diretor lembra ainda que esse material pode colaborar com o comerciante de lojas físicas, mas que para aqueles que possuem e-commerce, o alcance pode ser ainda maior, com a divulgação da marca na internet. Para conhecer mais a iniciativa, as informações estão no site da Associação Comercial (www.acmc.com.br) e também do Governo Federal (www.gov.br/semanabrasil).

A Semana Brasil, em referência à data da Independência do país (7 de setembro), quer reunir grandes redes varejistas em uma campanha nacional de descontos em produtos e serviços e foi iniciada no último dia 3.

Shopping tem promoções até domingo

Até domingo, o Mogi Shopping participa da 2ª Semana Brasil, com descontos em produtos e lojas. Além das promoções, o empreendimento preparou uma campanha digital que ajudará na escolha dos itens com os melhores preços. Os clientes que acessarem o @mogishopping no Instagram neste período irão conferir lives com a digital influencer Jessica Leão, às 13 horas, sobre produtos com descontos. Após as transmissões, os vídeos ficarão disponíveis no perfil.

A Vitrine Virtual estará abastecida com destaques de roupas e calçados feminino, masculino e infantil, acessórios, eletrônicos, eletrodomésticos, alimentação, e outros. É preciso acessar a página www.mogishopping.com.br/vitrine . Em um click, o cliente fala com a loja e tem acesso 24 horas às promoções.

Após finalizar a compra, a retirada pode ser feita no drive thru, sem sair do carro, todos os dias, das 11h às 20h (das 11h às 12h o acesso de veículos é pela rua Professor Álvaro Pavan; e das 12h às 20h pode ser feito por todas as portarias). A área indicada fica próxima à Kalunga.

Lojas e alimentação funcionam todos os dias, das 12h às 20h.


Deixe seu comentário