INFORMAÇÃO

“Retratos de Mogi” para escolas e bibliotecas

Obra está pronta, mas seu lançamento foi prejudicado em razão da atual pandemia

O editor do projeto “Retratos de Mogi”, Daniel Pereira dos Santos, anunciou a doação ao município de 600 exemplares do livro fotográfico, editado pela Capella Editorial, que reúne 288 páginas com registros feitos por dez fotógrafos da cidade e região. Nas imagens, diferentes aspectos do município, em temas como agricultura, atrações turísticas, religião, lazer, aventura, culinária, cultura, natureza e equipamentos culturais. A publicação também mostra cenas cotidianas da cidade e do povo mogiano. A entrega dos livros foi comunicada ao prefeito Marcus Melo (PSDB), numa reunião que aconteceu durante esta semana. O objetivo da obra, que foi financiada com recursos do ProAC e tem apoio da Prefeitura de Mogi, é servir como um cartão postal da cidade. A obra está finalizada e seria apresentada em abril, porém teve seu lançamento adiado em função da pandemia da Covid-19. O lançamento oficial deve ser remarcado para breve, conforme o plano de reabertura das atividades na cidade, informou Daniel. Melo foi presenteado com um exemplar e parabenizou os envolvidos no projeto. “A cidade merecia e precisava de um registro como esse. O livro nos permite conhecer lugares, paisagens e a cultura da cidade, sob a visão de dez fotógrafos, além de explorar vários temas, mostrar o contraponto entre o urbano e o rural, os atrativos turísticos da cidade”, destacou. Os livros doados serão distribuídos para bibliotecas da cidade e também aos espaços públicos municipais voltados à cultura e à educação, como o Centro Cultural de Mogi das Cruzes e escolas. A distribuição da cota doada exclusivamente à Prefeitura, que é de 300 unidades, será coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Os fotógrafos que fizeram parte do projeto são Beatriz Ataidio, Carlos Magno, Derli Mello, Ederson Fungaro, Esio Takahashi, Fábio Barbero, Guilherme Silva, Lailson Santos, Lethicia Galo e Pedro Chavedar.

IPO à vista

O grupo Cruzeiro do Sul Educacional vai abrir o seu capital. Na última quarta-feira, a instituição de ensino superior protocolou na Bolsa de Valores de São Paulo a documentação para a realização de oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) de ações ordinárias. A Cruzeiro do Sul, que adquiriu o Centro Universitário Braz Cubas, em 6 de fevereiro deste ano, possui hoje 330,2 mil alunos de graduação, pós-graduação e extensão na modalidade presencial e a distância, matriculados em 25 campi e nos 1.134 polos de educação a distância, além de 7.654 funcionários, entre eles, 3.575 professores.

Braz Cubas

A aquisição do Centro Universitário Braz Cubas é um dos pontos destacados na apresentação da Cruzeiro junto à Bovespa. A instituição de Mogi mantém hoje 23 cursos de graduação presencial e 28 de graduação a distância, além de mais de 150 cursos de pós-graduação. Uma das pioneiras na educação a distância, sua compra agregou mais 55 polos desse tipo de ensino em todo o País, “posicionando a companhia com maior relevância na rede nesta área”.

Defesa

Um dos alvos das denúncias feitas pelo Ministério Público, o vereador Chico Bezerra (PSB) divulgou vídeo em uma rede social refutando as acusações de ligação com organização criminosa e corrupção passiva. Dizendo-se “surpreso” com tudo o que aconteceu, ele diz, ao final, que já acionou a Corregedoria e o Conselho Nacional do Ministério Público “para apurar toda a verdade sobre esse caso”.

Lançamento

Será amanhã, às 18 horas, na praça Jesuíno Franco, no centro de Sabaúna, o lançamento da candidatura a vereador de Danilo Luque (PODE). Sobrinho de Darcy Luque, que atuou por muitos anos à frente do antigo Lanifício Santa Josefina, naquele distrito, o candidato vai apresentar o programa “Sabaúna de todos nós”, onde promete, entre outras coisas, transparência, cuidar das pessoas, da infraestrutura e causa animal.

Frase

O homem é o único animal que ri. E é rindo que ele mostra o animal que é.

Millôr Fernandes (1923-2012), desenhista, humorista, dramaturgo, escritor, poeta, tradutor e jornalista brasileiro


Deixe seu comentário