INFORMAÇÃO

PSOL vai garantir o vice a candidato do PT

Policial civil foi o escolhido para dobrar com Rodrigo Valverde

A convenção do PSOL, realizada no último domingo, aprovou a indicação de Waldir Fernandes da Silva, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Alto Tietê, como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo prefeiturável do PT, vereador Rodrigo Valverde. A definição é resultado de uma longa negociação que vinha envolvendo os dirigentes das duas agremiações que demoraram algum tempo para definir o nome mais conveniente para a aliança. A princípio, chegou-se a discutir a indicação de uma mulher como vice de Valverde. Os nomes da ativista Cinthia Secário e das professoras Vania Souza, da Apeoesp, e até mesmo da ex-vereadora e também professora, Sônia Sampaio, chegaram a ser avaliados. Por fim, um grupo majoritário dos partidos passou a defender que o vice de Valverde fosse alguém com características mais conservadoras, visando alcançar uma faixa do eleitorado mogiano que não votaria uma dobradinha formada por dois candidatos vinculados à ala mais radical da esquerda. O nome de Waldir Fernandes passou, então, a ganhar força já que seu perfil se ajustava a essa necessidade, além de ser uma pessoa ligada ao sindicalismo e também ao setor da Segurança Pública, uma área que as pesquisas apontam como muito preocupante, nos dias de hoje, em Mogi. Além de integrar atualmente os quadros da Polícia Civil na cidade, Waldir também já foi policial militar, além de ter passado uma parte de sua vida atuando junto ao Exército Brasileiro. O PSOL aprovou ainda uma chapa com 28 candidatos a vereador, integrada por nomes conhecidos, que “poderão surpreender”, como esperam os dirigentes. Entre eles, o padre católico Dimas de Paula Inácio, que já foi candidato a prefeito pelo PT; o jovem evangélico pastor Berlofa, de Jundiapeba; as professoras Inês Paz e Vania da Apeoesp; o também professor Renan de Castro; e Alexandre Herculano, proprietário da “Up”, casa noturna voltada para o público LGBTQIA+, entre outros.

Aviação civil

Mogi das Cruzes já conta com um centro de instrução de aviação civil. Portaria do gerente de Certificação de Organizações de Instrução do Ministério da Infraestrutura, Felipe Gonzalez Gonzaga, autorizou, no último dia 2, o funcionamento da ATC – Escola de Aviação Civil Ltda, localizada à rua Salvador Cabral, 345. O centro deverá oferecer ensino e adestramento, com base no Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC nº 141).

O alvo

Uma frente formada por oito pré-candidatos a prefeito de diferentes partidos promete atuar em conjunto para tentar apurar até onde iria o envolvimento de vereadores presos, no último final de semana, assim como as empresas envolvidas nas denúncias do Ministério Público, com os setores ligados à administração municipal. O objetivo é evidente: encontrar algo que possa atingir a candidatura do prefeito Marcus Melo (PSDB) à reeleição.

Boas-vindas

O presidente da Regional Sul da CNBB e bispo diocesano de Mogi, dom Pedro Luiz Stringhini, foi encarregado de saudar o novo núncio apostólico para o Brasil, dom Giambattista Diquattro, nomeado pelo papa, no final do mês passado. Em vídeo, dom Pedro falou da satisfação de padres, bispos e arcebispos em receberem o novo representante oficial do papa Francisco no País. Dom Giambattista, 66 anos, italiano de Bolonha, é especialista em Direito Canônico e passou a exercer as funções de núncio em 2005, no Panamá, tendo passado pela Bolívia, Índia e Nepal, antes de ser designado para o Brasil.

Autismo

Todas as salas de cinema de Mogi deverão realizar, ao menos uma vez a cada mês, sessões destinadas a crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias. Basta que a Câmara aprove projeto de lei de autoria da vereadora Fernanda Moreno (MDB), que tramita pelas comissões antes de ser levado à votação. Durante as sessões, não haverá comerciais, as luzes deverão estar levemente acesas e o volume de som será reduzido. Será liberada a circulação pela sala, bem como a entrada e saída durante a exibição. Os filmes deverão se apropriados aos autistas e a sala será identificada, na entrada, com o símbolo mundial do TEA.

Frase

A corrupção é uma praga apodrecida da sociedade, um pecado grave que brada aos céus, porque mina as próprias bases da vida pessoal e social.

Papa Francisco


Deixe seu comentário