INVESTIGAÇÃO

Preso trio que roubava carros no Alto Tietê

PROCURA Presença de veículos foi pista para encontrar os ladrões. (Foto: divulgação)
PROCURA Presença de veículos foi pista para encontrar os ladrões. (Foto: divulgação)

O delegado João Renato Weselowski, titular do 2º Distrito Policial, em Braz Cubas, concluiu ontem o auto de prisão em flagrante por furto, adulteração de sinal identificador de veículo e associação criminosa de três ladrões de veículos que agiam em Mogi das Cruzes e nas cidades da região do Alto Tietê.

Os criminosos foram capturados após buscas e trabalho de Inteligência coordenados pelo investigador chefe Rogério Sato.

Daniel de Souza Júnior, de 29 anos, foi preso ontem de madrugada em Mauá por Rogério Sato e o policial civil Edson Alves. No local, foi recuperada a Saveiro furtada de Francisco Pereira.

Em Jundiapeba, os investigadores Márcia Botelho e Evair dos Santos prenderam por volta das 5 horas de ontem, Oswaldo Henrique Gonçalves da Silva, de 30 anos, e Moacyr Maurício da Silva de Oliveira, de 32 anos, moradores neste Distrito.

Foram localizados os três veículos usados nos furtos cometidos em bairros diferentes de Mogi: Fox branco FJZ-5581, Gol vermelho FZL-2985 e o Cross Fox EBB-7270, o qual havia sido furtado em 24 de julho na cidade de Suzano.

Os policiais do 2º DP, em Braz Cubas, atenderam uma ocorrência sobre furto de veículo e a Polícia Militar informou que havia um Gol vermelho nas proximidades dos furtos de carros em Mogi. “A partir daí todas as equipes passaram a acompanhar a ação criminosa e descobrimos que um Fox e Cross Fox eram utilizados pelos ladrões. A tática era a seguinte: eles abriam os carros, trocavam os módulos e fugiam. Os automóveis eram levados e escondidos na Vila Industrial e depois levados para um desmanche em Mauá. Até o momento, não achamos o desmanche, porém as investigações prosseguem”, informou Rogério Sato.

Foram apreendidos celulares, ferramentas, placas e outros objetos.


Deixe seu comentário