INFORMAÇÃO

Prefeitos garantem apoio para Alckmin

EM SAMPA O prefeito de Mogi, Marcus Melo, e o pré-candidato a presidente da República, Geraldo Alckmin, durante reunião com outros prefeitos do PSDB. (Foto: Divulgação)

O mogiano Marcus Melo participou de jantar com pré-candidato, na Capital

O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo (PSDB), participou, ontem à noite, em São Paulo, de um jantar de apoio à pré-candidatura do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) a presidente da República. Junto com ele, participaram do evento outros prefeitos tucanos de cidades com mais de 100 mil habitantes, como São Paulo, São Bernardo, Taubaté, Santo André, Ribeirão Preto, São Caetano, entre outras. No encontro ocorrido na Churrascaria Varanda, os visitantes manifestaram solidariedade plena à campanha de Alckmin e se mostraram dispostos a participar ativamente do trabalho em favor do presidenciável junto ao eleitorado de suas cidades ou regiões. Alckmin, que ainda não deslanchou para valer na atual campanha, manifestou confiança no futuro, em especial com o final da Copa do Mundo e o início do horário eleitoral no rádio e televisão, quando ele terá oportunidade de expor seus planos em favor do País. Por enquanto, sua preocupação é com o fortalecimento das alianças e para isso ele vem se reunindo com as principais lideranças de partidos que poderão integrar a coligação a ser encabeçada por ele. Entre os participantes do encontro, a crença generalizada de que a pré-candidatura do atual líder nas pesquisas, Jair Bolsonaro (PSL), não conseguirá se sustentar em razão do pouco tempo de tevê que dispõe e da fragilidade de seu discurso. A maioria também acredita que Alckmin acabará por se transformar na opção mais confiável perante o eleitorado, que aposta num candidato sem radicalismos e com capacidade administrativa já demonstrada por ele durante o período em que governou São Paulo. Melo deixou o encontro após uma conversa particular com Alckmin, na qual reafirmou seu apoio ao companheiro de partido. Para a coluna, Melo falou do ex-governador como “o melhor candidato a presidente para o Brasil”. Otimismo, pelo visto, não lhe falta.

No Amazonas
O site Dez Minutos On Line, ligado ao jornal Diário do Amazonas, publica reportagem sobre a ida para aquele Estado de estudantes do Colégio Santa Mônica de Mogi. O grupo de 14 pessoas é esperado no dia 6 de julho para uma aventura por comunidades do Amazonas, conhecendo de perto a cultura e riqueza, valores e costumes dos povos daquele Estado. Esta será a sétima edição da “Expedição Amazônica” que, desde 2012, já levou quase uma centena de alunos mogianos para a região do Norte do País.

Previsão
O deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM) acredita que as chances do presidenciável Geraldo Alckmin irão crescer à medida que a campanha for se afunilando e os políticos se agrupando em torno de uma candidatura de centro. O parlamentar também está otimista com a campanha de João Doria a governador do Estado, com apoio do DEM, que amanhã deverá anunciar a candidatura do apresentador de televisão, José Luiz Datena, ao Senado Federal. E também Rodrigo Garcia como vice de Doria.

Fuscas
No mês em que se comemora o Dia Mundial do Fusca, o Detran de São Paulo informa que em todo o Estado ainda existem, devidamente registrados no órgão, 827.234 carrinhos fabricados pela Volks. São Paulo é a Capital do Fusca, com 257.408 exemplares do veículo, seguida de Campinas (19.173), Santo André (18.232) e São Bernardo (17.624). Mogi é a 14ª colocada no ranking, com 7.209 Fuscas, e Suzano, a 29ª, com 3.855. Mogi aparece como 13ª colocada entre as cidades com mais veículos colecionáveis: 49. A lista é encabeçada pela Capital (3.528).

Bolsonando
O noticiário político das últimas horas tem mostrado uma aproximação cada vez maior entre integrantes do PR de Valdemar Costa Neto e o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). Os entendimentos caminham para que o partido indique o senador Magno Malta como vice do pré-candidato a presidente da República. As especulações correm à solta, mas a palavra final de Costa Neto, pelo visto, ainda não foi dada.

Cotidiano

EM SAMPA O prefeito de Mogi, Marcus Melo, e o pré-candidato a presidente
da República, Geraldo Alckmin, durante reunião com outros prefeitos do PSDB. (Foto: Divulgação)

Frase
A política não é a arte do possível. Consiste em escolher entre o desastroso e o intragável.
John Kenneth Galbraith (1908-2006), economista, filósofo e escritor canadense


Deixe seu comentário