NOVO CORONAVÍRUS

Prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, se recupera da Covid-19 e retoma atividades

RECUPERADO liderança foi autorizada a retornar ao trabalho no Paço Municipal (Foto: arquivo)
RECUPERADO Ashiuchi foi autorizada a retornar ao trabalho no Paço Municipal. (Foto: arquivo)

Após 14 dias em isolamento, o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), se recuperou completamente da Covid-19 e retornou nesta quinta-feira (10) às atividades presenciais na sede do Executivo. O político teve comprometimento dos pulmões inferior a 25%, conforme apontado por exames, e fez todo o tratamento necessário ao longo de duas semanas, de acordo com o informado pela Secretaria de Comunicação do município.

Após avaliação médica, a liderança foi autorizada a retornar ao trabalho no Paço Municipal. Ashiuchi foi o terceiro prefeito do Alto Tietê a ser infectado pelo novo coronavírus, após Walter Tajiri (PTB), de Biritiba Mirim, e Marcus Melo (PSDB), de Mogi, ambos também recuperados.

Balanço

Os municípios que integram o Alto Tietê notificaram ontem, pelo segundo dia seguido, mais oito óbitos atrelados à Covid-19. Desta vez, as vítimas residiam nas cidades de Arujá (1), Ferraz de Vasconcelos (4) e Itaquaquecetuba (3).

Com o acréscimo, o total de vidas perdidas para o novo coronavírus na região salta para 1.264, de acordo com informações das Vigilâncias Epidemiológicas de cada cidade. A prevalência de óbitos é do sexo masculino e de pessoas da terceira idade.

O total de moradores já diagnosticados com o vírus ultrapassa os 23 mil, sendo que destes, 16.990 pacientes já foram classificados como recuperados pelas prefeituras.

Mogi segue na liderança do ranking regional da Covid-19 em números absolutos. A cidade havia confirmado 7.556 contágios da doença até ontem, dos quais 341 são referentes a moradores que evoluíram ao óbito e 6.215 de moradores que conseguiram superar a infecção.


Deixe seu comentário