OPERAÇÃO

Policiais reforçam a fiscalização em Bertioga durante o feriado

DIÁRIO

A Prefeitura de Bertioga informou ontem que a fiscalização contra aglomerações no município no feriado prolongado de 7 de setembro – Dia da Independência do Brasil – contará com reforço de mais 16 policiais militares do Batalhão de Ações Especiais de Polícia e Comando de Policiamento de Choque.

O trânsito na rodovia Mogi-Bertioga (SP-98), que liga Mogi das Cruzes ao litoral, já havia começado a se intensificar no final da tarde de ontem no sentido Bertioga. Foram registrados congestionamentos do km 60 ao 77, no trecho da rotatória do distrito de Taiaçupeba, até o começo da serra.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que não realizará operações especiais na via durante o feriado. O órgão também não divulgou estimativa de veículos esperados na rodovia.

Desde o último dia 31 de agosto está permitido o banho de mar em Bertioga. Permanece proibido montar guarda-sóis, cadeiras ou qualquer estrutura que estimule aglomeração. As autoridades locais pedem a colaboração e conscientização da população e dos turistas para evitar grande concentração de pessoas e o constante uso de máscaras. Em nota, a Secretaria de Segurança e Cidadania da cidade informa que intensificará a fiscalização e orientação nas praias e demais localidades, atentando ao cumprimento das restrições locais.

O objetivo da Prefeitura é evitar repetição das aglomerações vistas no último final de semana, fenômeno observado em praias de todo o Estado de São Paulo, quando milhares de pessoas desceram ao litoral para aproveitar o dia de sol, apesar da pandemia de Covid-19.


Deixe seu comentário