Mulher foi sequestrada na manhã desta terça-feira (13), ao lado da Praça Francisca de Campos Mello Freire
(Foto: reprodução)
Está em segurança a mulher de 41 anos - que não terá a indentidade revelada - sequestrada na manhã desta terça-feira (13), ao lado da Praça Francisca Cardoso Mello Freire - a 'Praça dos Enfartados', no Parque Monte Líbano, em Mogi das Cruzes. Segundo informações fornecidas pelo 1° Distrito Policial de Mogi para O Diário, ela foi libertada pelos criminosos em Poá. Ao todo, cinco pessoas estão envolvidas no crime. Dois homens, sendo um de 18 e outro de 28 anos, já foram presos. Os demais estão foragidos.
Tudo aconteceu em uma área de grande movimento, onde três homens aplicaram o golpe da 'falsa batida'. A vítima desceu do carro para conversar com o trio e, em plena luz do dia, foi forçada a entrar no veículo dos suspeitos, um Fiat Uno prata. O carro dela, um Volkswagen T-Cross, também foi levado durante o sequestro-relâmpago.
A este jornal, o 1º DP de Mogi informou que o boletim de ocorrência foi registrado em Itaquaquecetuba. A reportagem solicitou detalhes sobre o caso e suposta prisão dos criminosos para a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), que enviou em nota o histórico do boletim de ocorrência.
Os dois homens que foram presos pela PM são acusados de "roubo de veículo" e de "manterem uma mulher, de 41 anos, refém, na manhã de terça-feira (13), na rua Adelino Torquato, em Mogi das Cruzes".
A polícia foi informada do crime via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar do Estado de São Paulo) "sobre dois veículos envolvidos em um roubo com retenção de vítima".
"Após verificar os radares da região, a equipe localizou o VW/Cross da mulher e um VW Fox também envolvido no crime". Houve "breve acompanhamento" e então "os ocupantes do Fox foram detidos". Com eles, foram apreendidos R$ 8.732, três celulares, carteiras e documentos. A dupla foi reconhecida pela vítima.
O boletim dá mais detalhes da ocorrência. "De acordo com a mulher, os suspeitos bateram contra o seu carro e, ao descer para ver o que aconteceu, eles a abordaram. Um dos homens estava armado e exigiu que ela entrasse no veículo e fizesse transferências bancárias. Momentos depois, foi libertada na rua Maria do Rosário".
O caso foi registrado como roubo de veículo pelo plantão da Delegacia Seccional, que requisitou exames ao IML e ao IC. "Diligências seguem em andamento para localizar os outros três envolvidos", finaliza o texto encaminhado a O Diário pela SSP.
Estas mesmas informações foram confirmadas a este jornal pela Polícia Militar, que enviou notas sobre o caso por e-mail nesta quinta-feira (15).
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .