Diário Logo

Notizia Logo

Vítima de acidente de trabalho em Braz Cubas foi levada para o HC de São Paulo

O trabalhador que sofreu um acidente no interior da Placo, empresa que pertence ao Grupo Saint-Gobain, instalada na Vila São Francisco, em Mogi das Cruzes, foi levado para o Hospital das Clínicas de São Paulo, na manhã de hoje (15). Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde do colaborador. Em nota divulgada sobre […]

15 de fevereiro de 2022

Reportagem de: O Diário

O trabalhador que sofreu um acidente no interior da Placo, empresa que pertence ao Grupo Saint-Gobain, instalada na Vila São Francisco, em Mogi das Cruzes, foi levado para o Hospital das Clínicas de São Paulo, na manhã de hoje (15). Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde do colaborador. Em nota divulgada sobre a ocorrência que mobilizou o Helicóptero Águia, no transporte da vítima, a empresa afirma que presta assistência ao profissional, que atuava em uma obra executada na fábrica de placas de gesso.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública enviou uma nota a O Diário com detalhes sobre o acidente. “Um homem, de 59 anos, ficou ferido após um acidente de trabalho, nesta terça-feira (15). Uma equipe da PM foi acionada. No local, testemunhas informaram que o homem estava realizando serviços de construção civil e foi atingido por um pedaço de solo argiloso”.

Sobre o resgate, o texto apenas diz que “o homem foi socorrido ao Hospital das Clínicas”, e que “o caso foi registrado pelo 2º DP de Mogi das Cruzes, pelo delegado Cleverson A. Omena.

A presença do Helicóptero Águia, e de outras aeronaves de empresas de televisão, na manhã de hoje (15), no Distrito de Braz Cubas, chamou a atenção dos moradores daquela região.

Os primeiros-socorros foram dados pelo Samu de Mogi das Cruzes e por bombeiros da unidade do Corpo de Bombeiros de Braz Cubas, que fica a poucos metros da Placo. 

A gravidade do caso fez com que o Águia fosse acionado para a transferência para o Hospital das Clínicas. O Diário fez contato com o HC, que não conseguiu identificar se a vítima está atendida, já que o nome dela não foi divulgado. No entanto, mesmo com o nome, o HC explica não ter “autorização para informar o estado de saúde”.

Segundo a empresa, o trabalhador foi resgatado consciente. Confira a nota divulgada pela assessoria de imprensa da Placo:

“O acidente ocorreu em uma obra em Mogi das Cruzes (SP), no final da manhã desta terça-feira (15/02), com um prestador de serviços na unidade Placo, do Grupo Saint-Gobain. O trabalhador foi resgatado consciente pelo Helicóptero Águia e encaminhado para o Hospital das Clínicas, em São Paulo. Lamentamos o ocorrido e, no momento, estamos apurando suas causas e garantindo toda assistência necessária”.

Veja Também