Entrar
Perfil
ASSISTA!

Vídeo registra roubo de moto e tiro para o alto em plena luz do dia em Suzano

Durante a ação, um deles sacou uma pistola e disparou, enquanto o outro roubou, além da moto, até a jaqueta da vítima

O Diário
19/07/2022 às 18:46.
Atualizado em 19/07/2022 às 19:18

Cresce a sensação de insegurança no bairro Miguel Brada, em Suzano, após a repercussão de um vídeo onde dois assaltantes abordam um motociclista na rotatória que liga a avenida Miguel Badra e a estrada Governador Mário Covas Júnior. Durante a ação, um deles sacou uma pistola e atirou para cima, enquanto o outro roubou, além da moto, até a jaqueta da vítima. 

As imagens tiveram destaque nas redes sociais. "Isso ai é rotina nessa rotatória. Toda semana tem vários", comentou um internauta. "Eu já não passo lá de noite, agora nem de dia dá mais?", criticou outra. Chama a atenção que o caso, que teria ocorrido no início da tarde do último domingo (17), não foi registrado em delegacia até o momento. 

A reportagem de O Diário questionou a Prefeitura de Suzano se haverá aumento da fiscalização da Guarda Civil Municipal (GCM) nesta região após a repercussão da filmagem e aguarda retorno. 

A Polícia Militar (PM) informou que intensificou o policiamento no bairro Miguel Badra.

Ainda segundo a polícia, "ao tomar conhecimento do ocorrido por meio das redes sociais, as equipes de policiamento tomaram as providências no sentido de intensificar a fiscalização ao redor do local do crime, sem prejuízo às demais ações que acontecem na região", esclareceu em nota encaminhada ao Portal G1. 

Cabe lembrar que crimes podem ser denunciados para a PM pelo telefones 190 e 181.

Na ação, os criminosos utilizaram uma outra moto, sem placa - que possívelmente era roubada. Eles abordaram a vítima com violência. No vídeo é possível ver o momento que um deles atira para o alto, enquanto o comparsa empurra a vítima e pega a sua jaqueta. No momento da ação não são vistos carros próximos, além do motorista que filmou a ação, que passa bem ao lado dos bandidos. 

(Foto: reprodução / redes sociais)

Um deles então sobe na outra moto, prestes a fugir do local, enquanto a vítima saí andando. O vídeo não mostra o momento da fuga.

Carro roubado é localizado

Veículo roubado é localizado pela GCM de Suzano (Foto: divulgação / Secop Suzano)

Durante patrulhamento pelo bairro Jardim São Bernardino, a Guarda Civil Municipal de Suzano (GCM), por meio do Canil e da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo), localizou na última quinta-feira (07), por volta das 14h30, um veículo Jeep Renegade, de cor branca, pela rua Normando Brasilino de Souza.

O automóvel, que havia sido roubado na segunda-feira (05), foi encontrado pelos agentes após denúncia de moradores do local à guarda suzanense de que havia um veículo abandonado na via. Como ainda não havia sido registrado boletim de ocorrência, mas sim comunicação do crime via telefone 190, o carro foi entregue ao proprietário no local da ocorrência. 

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por